“Medicamentos Genéricos, uma marca de todos”

Imagem da notícia: “Medicamentos Genéricos, uma marca de todos”

Como surgiram os medicamentos genéricos? Quais as suas vantagens? Como se distinguem dos restantes?

Estas e várias outras questões têm resposta numa campanha de comunicação que, com o objetivo de informar o público em geral e apoiar os profissionais de saúde de farmácia comunitária, procura esclarecer tudo sobre os genéricos, reforçando a qualidade e a confiança que lhes deve ser reconhecida como uma “marca de todos, para todos”.

Com o apoio das Farmácias Portuguesas e da Ordem dos Farmacêuticos, a campanha multimeios “Medicamentos Genéricos, uma marca de todos” foi lançada em outubro e promete chegar junto do grande público e das farmácias através de diversos materiais, entre os quais folhetos e um microsite.

Em mg.marcadetodos.pt, é possível obter esclarecimentos sobre os benefícios genéricos, assim como os direitos dos doentes, o enquadramento dos medicamentos e a legislação que estabelece os critérios a que estes têm de cumprir.

16 Novembro 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia