“Medicamentos Genéricos, uma marca de todos”

Imagem da notícia: “Medicamentos Genéricos, uma marca de todos”

Como surgiram os medicamentos genéricos? Quais as suas vantagens? Como se distinguem dos restantes?

Estas e várias outras questões têm resposta numa campanha de comunicação que, com o objetivo de informar o público em geral e apoiar os profissionais de saúde de farmácia comunitária, procura esclarecer tudo sobre os genéricos, reforçando a qualidade e a confiança que lhes deve ser reconhecida como uma “marca de todos, para todos”.

Com o apoio das Farmácias Portuguesas e da Ordem dos Farmacêuticos, a campanha multimeios “Medicamentos Genéricos, uma marca de todos” foi lançada em outubro e promete chegar junto do grande público e das farmácias através de diversos materiais, entre os quais folhetos e um microsite.

Em mg.marcadetodos.pt, é possível obter esclarecimentos sobre os benefícios genéricos, assim como os direitos dos doentes, o enquadramento dos medicamentos e a legislação que estabelece os critérios a que estes têm de cumprir.

16 Novembro 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade

OftalPro completa 15 anos

A revista dirigida aos profissionais da oftalmologia alcança em 2024 o seu 15º aniversário. Nascida em 2009, a OftalPro publicou já 65 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação em papel, sem nunca descurar o contacto mais direto e imediato proporcionado pelas novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 20 Junho 2024
Atualidade