“Dr. Google” erra 74% das vezes

Imagem da notícia: “Dr. Google” erra 74% das vezes

Confiar no “doutor” Google para diagnosticar distúrbios visuais pode ser prejudicial para a saúde uma vez que o motor de pesquisa conduz em erro 74% das vezes, constata um estudo canadiano. 

Um estudo que examinou os diagnósticos gerados pelo WebMD Symptom Checker mostrou que as pesquisas no motor de busca do Google estavam corretas apenas 26% das vezes. A recomendação para o diagnóstico principal é, na maioria das vezes, inadequado ou recomenda o auto-cuidado em casa. A investigação foi tema de discussão na 122º reunião anual da American Academy of Ophthalmology.

O investigador Carl Shen, residente de oftalmologia da Universidade McMaster, no Canadá, foi inspirado a conduzir o estudo por causa dos seus pacientes que muitas vezes chegavam a consultas com um autodiagnóstico incorreto e noções pré-concebidas sobre sua condição. 

Saiba tudo aqui.

19 Novembro 2018
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Oftalmologia Pediátrica para todos” em debate

“Oftalmologia Pediátrica para todos: Refração na Criança” é o tema do próximo webinar das Quartas da SPO, que irá decorrer a 28 de fevereiro, pelas 21h30. O tema é proposto pelo Grupo Português de Estrabismo e Oftalmologia Pediátrica.

Ler mais 9 Fevereiro 2024
Oftalmologia