“Dr. Google” erra 74% das vezes

Imagem da notícia: “Dr. Google” erra 74% das vezes

Confiar no “doutor” Google para diagnosticar distúrbios visuais pode ser prejudicial para a saúde uma vez que o motor de pesquisa conduz em erro 74% das vezes, constata um estudo canadiano. 

Um estudo que examinou os diagnósticos gerados pelo WebMD Symptom Checker mostrou que as pesquisas no motor de busca do Google estavam corretas apenas 26% das vezes. A recomendação para o diagnóstico principal é, na maioria das vezes, inadequado ou recomenda o auto-cuidado em casa. A investigação foi tema de discussão na 122º reunião anual da American Academy of Ophthalmology.

O investigador Carl Shen, residente de oftalmologia da Universidade McMaster, no Canadá, foi inspirado a conduzir o estudo por causa dos seus pacientes que muitas vezes chegavam a consultas com um autodiagnóstico incorreto e noções pré-concebidas sobre sua condição. 

Saiba tudo aqui.

19 Novembro 2018
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

ULS Santa Maria lança bases do projeto iSIGHT

Carlos Neves Martins e Mun Faria, respetivamente, presidente do Conselho de Administração e a Diretora do Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde Santa Maria (ULSSM), visitaram as futuras instalações do projeto iSIGHT no Parque de Saúde Pulido Valente

Ler mais 28 Maio 2025
Oftalmologia

Monitorização do glaucoma é deficiente nas zonas rurais

Centenas de milhares de americanos com glaucoma não estão a receber os cuidados de que necessitam, e um novo estudo da Northwestern University sugere que a raça, os rendimentos e o local onde os doentes vivem desempenham um papel importante nessa lacuna.  

Ler mais 21 Maio 2025
Oftalmologia