ALM Fellow Talks: a conversar é que a gente se entende

Imagem da notícia: ALM Fellow Talks: a conversar é que a gente se entende

A clínica ALM Oftalmolaser promoveu, no final de novembro, a segunda edição do seu ciclo de conferências “Fellow Talks” na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Lisboa. Com moderação de Carlos Marques Neves, a iniciativa discutiu temas como o tratamento do edema macular diabético, a obstrução da via lacrimal com abordagem laser transcanalicular, lentes esclerais e tratamento do glaucoma.

Perante uma plateia de, aproximadamente, 50 pessoas, coube ao professor jubilado da Faculdade de Medicina de Lisboa e administrador da ALM, António Castanheira Dinis, dar as boas vindas a todos os participantes que trocaram uma manhã de sábado em família pela oportunidade de escutar alguns dos profissionais mais conceituados da clínica.

“O conceito destas conferências visa fomentar momentos científicos centrados em soluções da atualidade. O objetivo foi abordar matérias específicas, dando oportunidade à equipa clínica, desde enfermeiros a ortoptistas, de trabalhar assuntos, além de partilhar saber e experiência em equipa”, referiu o anfitrião. Desafiado a destacar alguma das palestras, no final do evento, Castanheira Dinis foi peremtório: “Destaco não uma mas o conjunto das apresentações pela diversidade dos temas e pela sua atualidade clínica e científica. Mas considero que o nosso convidado, doutor Nuno Gomes, excedeu as minhas expectativas”.

Na opinião de Monteiro Grillo, membro do corpo clínico da ALM e presidente da SPO na altura, a segunda edição da ALM Fellow Talks revestiu-se da maior importância para todos os presentes.

Veja a reportagem completa na OftalPro 43.

11 Janeiro 2019
Eventos e FormaçãoOftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2019
`

Notícias relacionadas

Falcão Reis: “Defender e valorizar a SPO e a profissão”

Fernando Falcão Reis, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e diretor do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar de São João, foi eleito para presidir à direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) para o biénio de 2019-2020.

Ler mais 21 Janeiro 2019
Oftalmologia

“Queremos ser parceiros dos oftalmologistas”

Com a fusão entre os grupos Palex e Taper em agosto de 2017, a Lusopalex, empresa do Grupo Palex em Portugal, assumiu uma estratégia consolidada no mercado nacional, com a incorporação de novas áreas, nomeadamente a oftalmologia. Para o diretor-geral da empresa, José Marcelino Marques, o objetivo agora é assegurar a sustentabilidade da operação.

Ler mais 18 Janeiro 2019
EntrevistasOftalmologia