Falcão Reis: “Defender e valorizar a SPO e a profissão”

Imagem da notícia: Falcão Reis: “Defender e valorizar a SPO e a profissão”

Fernando Falcão Reis, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e diretor do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar de São João, foi eleito para presidir à direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) para o biénio de 2019-2020. A tomada de posse da nova direção decorreu a 7 de janeiro, nas próprias instalações da SPO.

Segundo Falcão Reis, “os objetivos a curto prazo da nova direção passam por manter a SPO a funcionar com o mesmo dinamismo e eficiência que caraterizaram a atuação da direção anterior, liderada por Manuel Monteiro Grillo, mas tudo isto com uma equipa nova, e por consequência, com novas ideias”.

“Neste momento já estamos a organizar as próximas reuniões científicas promovidas pela SPO. Podemos já anunciar a reunião do Grupo Português de Glaucoma que vai ter lugar em Braga, nos próximos dias 15 e 16 de março. A longo prazo, a direção tem vários objetivos, entre eles a atualização dos estatutos da sociedade que datam de 1939, objetivo que  assume primordial importância,” acrescenta o novo presidente da SPO.   

E conclui: “A SPO é uma sociedade madura, com crédito científico firmado, aceite e respeitada nos organismos internacionais. Tem sido governada por comissões de colegas de grande prestígio entre  os pares e, ao longo das últimas décadas, é de inteira justiça considerar que foi bem governada. Pretendemos continuar a procurar ser agentes catalisadores das mudanças que os sócios sentem ser necessárias, principalmente dar resposta aos anseios dos mais novos e às preocupações dos mais velhos, de forma a defender e a valorizar a SPO e a profissão”.

21 Janeiro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Já conhece o EyeFind?

Trata-se de um serviço online da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) e da Eye Bank Association of America (EBAA) para juntar cientistas ligados a bancos de olhos.

Ler mais 19 Março 2019
Oftalmologia

Glaucoma afeta cerca de 200 mil portugueses

Durante a Semana Mundial do Glaucoma - de 10 a 16 de março de 2019, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia alertou para a importância do diagnóstico precoce para travar o "inimigo silencioso" da visão.

Ler mais 18 Março 2019
Oftalmologia