Colírio que “derrete” cataratas nos olhos?

Imagem da notícia: Colírio que “derrete” cataratas nos olhos?


Uma equipa de cientistas norte-americanos descobriu que o Lanosterol, um esteroide sintetizado pelo organismo, ou seja, que é produzido naturalmente, é capaz de “derreter” cataratas e impedir o seu desenvolvimento quando administrado regularmente pelos pacientes por meio de um colírio desenvolvido.

O estudo foi publicado pela revista Nature e divulgado pelo Jornal Ciência e, se aprovado para uso humano, o colírio poderá, em breve, colocar no mercado um tratamento não invasivo para indivíduos que sofram de cataratas.

Saiba mais aqui.

6 Fevereiro 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia

SPO adianta eventos para 2022

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia revela algumas iniciativas já programadas para o novo ano de 2022.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Revista OftalPro 54

A OftalPro 54, edição que destaca na capa Tiago Monteiro, oftalmologista e o responsável pela secção de Córnea e Cirurgia Implanto-Refrativa do Hospital de Braga e também no Hospital CUF Porto, está disponível para consulta online.

Ler mais 6 Janeiro 2022
OftalmologiaRevista