GER volta a promover reunião científica em Lisboa

Imagem da notícia: GER volta a promover reunião científica em Lisboa

O GER – Grupo de Estudos da Retina realizou no final de fevereiro a sua quarta reunião, com mais de 250 participantes e a comparência de numerosos especialistas de retina portugueses e estrangeiros, num ambiente de informalidade e partilha. O facto de o Curso GER Update ter sido reconhecido pelo UEMS representa o destaque maior desta edição, para além da apresentação, pela primeira vez a nível mundial, dos resultados preliminares do estudo ATLANTIC.

Na cerimónia de abertura do evento, o presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), Fernando Falcão Reis, considerou que era hora de dar a mão à palmatória. Outrora contestatário da criação do Grupo de Estudos da Retina, fez questão de mostrar publicamente o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo GER. “Dado o grupo ter nascido fora da SPO, considerava que não havia nenhuma razão que o justificasse, mas tenho de admitir que me enganei. O GER foi-se impondo por meios próprios, graças ao dinamismo dos seus principais mentores e hoje esta é uma reunião muito participada, com um número sempre elevado de assistentes, alguns entre vários sinais que atestam que o GER tem um sucesso sempre grande entre os oftalmologistas”. Pazes feitas, merecedoras de um especial aplauso pela vasta audiência, Falcão Reis fez ainda questão de endereçar um convite: “ A SPO teria todo o gosto em acolher este grupo no futuro, mas isso fica à consideração dos seus representantes”.

Não perca a reportagem completa na próxima edição.

7 Março 2019
Eventos e FormaçãoOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Os computadores prejudicam a visão?

Segundo Fernando Falcão Reis, presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), "não há nenhuma doença ocular cuja origem possa ser atribuída aos computadores". A afirmação surge num artigo da sua autoria, publicado na edição de maio da revista Saúde e Bem-Estar.

Ler mais 6 Agosto 2019
Oftalmologia

BTI celebra 20 anos

Durante o mês de julho cumpriram-se duas décadas da fundação da BTI-Biotechnology Institute, altura também em que se consolidou como a empresa na área da biotecnologia (incluindo a oftalmologia) com maior produção científica em Espanha.

Ler mais 5 Agosto 2019
Oftalmologia