“Envolvam-se nos projetos da SPO Jovem”

Imagem da notícia: “Envolvam-se nos projetos da SPO Jovem”

A nova equipa da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) Jovem é composta por 10 elementos, de vários pontos do país, sob a coordenação de João Barbosa Breda. Em entrevista, o jovem médico oftalmologista disse-nos quais são as ambições para este mandato.

“Primeiro que tudo, conseguir manter os projetos já existentes e, se possível, melhorá-los de acordo com o feedback que vamos tendo dos participantes. Nesta fase inicial vamos focar-nos em organizar este próximo ano, atualizar o site e planear a próxima Reunião Anual dos Internos de Oftalmologia (RAIO). Além disso, um dos projetos que temos em mente para este ano é o Fundo para Investigação em Oftalmologia (FIO). Seria uma nova forma de financiamento da investigação existente, mais dirigida a projetos numa fase inicial/intermédia, que funcionaria em paralelo com os prémios que são sobretudo oferecidos a trabalhos já realizados”.

O responsável aproveitou ainda para deixar uma mensagem a todos os futuros oftalmologistas: “Envolvam-se nos projetos da SPO Jovem. A geração mais jovem da oftalmologia portuguesa vai com certeza trabalhar em conjunto, de forma mais colaborativa. É através destas iniciativas que nos podemos conhecer melhor e criar pontes para o futuro”. 

Entrevista completa na OftalPro 44.

25 Março 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
Milano Eyewear Show4 - 6 FEBRUARY | 2023
`

Notícias relacionadas

Nuno Lopes em entrevista

Nuno Lopes, oftalmologista no Hospital de Braga, CUF Porto e Trofa Saúde Braga, falou com a OftalPro sobre o seu percurso académico e profissional e sobre a área da cirurgia de glaucoma, à qual se dedica. Para Nuno Lopes, Portugal está, em termos formativos, “perfeitamente ao nível dos melhores centros internacionais”, contudo destaca que um dos principais desafios atuais para a oftalmologia, e para as especialidades médicas em geral “será inverter o ciclo de gestão em que caímos nesta última década”.

Ler mais 21 Setembro 2022
EntrevistasOftalmologia

Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão reuniram cerca de 200 participantes

Sob o mote “40 anos a Olhar o Futuro”, as Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), que decorrem entre 26 e 28 de maio, reuniram cerca de 200 participantes, num evento “bastante positivo” e de “elevado interesse científico”. Ilda Poças, presidente das Jornadas, falou connosco para fazer o balanço do evento, que não se realizava há 11 anos.

Ler mais 20 Setembro 2022
EntrevistasEventos e Formação

João Chibante Pedro em entrevista

João Chibante Pedro é diretor do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga (CHEDV) há quase 10 anos e é também responsável pela área de Oftalmologia no Hospital da Misericórdia de Lousada. A OftalPro foi ao encontro do médico oftalmologista para uma conversa em que se abordaram vários temas, nomeadamente o que mudou ao nível da oftalmologia ao longo de uma década

Ler mais 2 Setembro 2022
EntrevistasOftalmologia