“Envolvam-se nos projetos da SPO Jovem”

Imagem da notícia: “Envolvam-se nos projetos da SPO Jovem”

A nova equipa da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) Jovem é composta por 10 elementos, de vários pontos do país, sob a coordenação de João Barbosa Breda. Em entrevista, o jovem médico oftalmologista disse-nos quais são as ambições para este mandato.

“Primeiro que tudo, conseguir manter os projetos já existentes e, se possível, melhorá-los de acordo com o feedback que vamos tendo dos participantes. Nesta fase inicial vamos focar-nos em organizar este próximo ano, atualizar o site e planear a próxima Reunião Anual dos Internos de Oftalmologia (RAIO). Além disso, um dos projetos que temos em mente para este ano é o Fundo para Investigação em Oftalmologia (FIO). Seria uma nova forma de financiamento da investigação existente, mais dirigida a projetos numa fase inicial/intermédia, que funcionaria em paralelo com os prémios que são sobretudo oferecidos a trabalhos já realizados”.

O responsável aproveitou ainda para deixar uma mensagem a todos os futuros oftalmologistas: “Envolvam-se nos projetos da SPO Jovem. A geração mais jovem da oftalmologia portuguesa vai com certeza trabalhar em conjunto, de forma mais colaborativa. É através destas iniciativas que nos podemos conhecer melhor e criar pontes para o futuro”. 

Entrevista completa na OftalPro 44.

25 Março 2019
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“A minha vida mudou drasticamente. Tive de aprender a ver com novos olhos”

Diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos, o mundo de Tarris Marie é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos nas artes, como a escrita ou o teatro. O livro de estreia, Blaque Pearle, é o rosto de uma criadora artística que usa “fragmentos da vida, imaginação e experiências para contar histórias”. 

Ler mais 28 Março 2024
Entrevistas

“Iremos alargar a nossa oferta de produtos”

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, concedeu uma entrevista à OftalPro e falou sobre as novidades para o futuro, nomeadamente a “introdução de medicamentos” e o alargamento a outros segmentos de mercado. “Faz parte do plano de desenvolvimento da empresa o contínuo lançamento de novos produtos dirigidos à oftalmologia e para outras especialidades”, explicou.

Ler mais 31 Janeiro 2024
Entrevistas