“Envolvam-se nos projetos da SPO Jovem”

Imagem da notícia: “Envolvam-se nos projetos da SPO Jovem”

A nova equipa da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) Jovem é composta por 10 elementos, de vários pontos do país, sob a coordenação de João Barbosa Breda. Em entrevista, o jovem médico oftalmologista disse-nos quais são as ambições para este mandato.

“Primeiro que tudo, conseguir manter os projetos já existentes e, se possível, melhorá-los de acordo com o feedback que vamos tendo dos participantes. Nesta fase inicial vamos focar-nos em organizar este próximo ano, atualizar o site e planear a próxima Reunião Anual dos Internos de Oftalmologia (RAIO). Além disso, um dos projetos que temos em mente para este ano é o Fundo para Investigação em Oftalmologia (FIO). Seria uma nova forma de financiamento da investigação existente, mais dirigida a projetos numa fase inicial/intermédia, que funcionaria em paralelo com os prémios que são sobretudo oferecidos a trabalhos já realizados”.

O responsável aproveitou ainda para deixar uma mensagem a todos os futuros oftalmologistas: “Envolvam-se nos projetos da SPO Jovem. A geração mais jovem da oftalmologia portuguesa vai com certeza trabalhar em conjunto, de forma mais colaborativa. É através destas iniciativas que nos podemos conhecer melhor e criar pontes para o futuro”. 

Entrevista completa na OftalPro 44.

25 Março 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas