Neuroimagem em oftalmologia em destaque no congresso da SPNR

Imagem da notícia: Neuroimagem em oftalmologia em destaque no congresso da SPNR

O XV Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica (SPNR) vai ter lugar em Coimbra entre os dias 28 e 29 de junho.

“Neuroimagem em Oftalmologia” é o tema em destaque nesta edição, por ser uma área interdisciplinar que interessa a neurorradiologistas, oftalmologistas, neurologistas, neurocirugiões e neuro-oftalmologistas, e que tem sido pouco contemplada nas reuniões da SPNR.

“Pensamos ser uma área onde é possível debater temas fascinantes, como a patologia inflamatória da órbita, os tumores oculares e orbitários, incluindo quer os aspetos diagnósticos, quer os terapêuticos, a RMf da via ótica, etc.”, afirma a direção da SPNR, composta por Rui Manaças, Luísa Biscoito e Inês Carreiro.

Conheça o programa do evento aqui.

26 Junho 2019
Eventos e FormaçãoOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia