O meu filho deve usar óculos de sol?

Imagem da notícia: O meu filho deve usar óculos de sol?

Artigo da autoria da médica oftalmologista Paula Bompastor, do Instituto CUF Porto, publicado no portal Sapo LifeStyle.

“O verão chegou e com ele surgem muitas questões sobre os efeitos nocivos do sol na saúde ocular das crianças. Uma das perguntas mais frequentes nas nossas consultas de Oftalmologia Pediátrica é: O meu filho deve usar óculos de sol?

A luz solar emite no seu espectro luminoso, entre outras, a radiação ultravioleta (UV). A radiação UV é a que pode causar mais danos no sistema visual, e pode ser dividida em UV-A, UV-B e UV-C. Os efeitos da radiação UV na saúde humana dependem da quantidade e tipo de radiação que atingem a superfície terrestre.

Os tipos A e B são os que apresentam maior repercussão na saúde humana. Os olhos apresentam mecanismos e estruturas que os protegem naturalmente da radiação UV, recebendo sob circunstâncias normais apenas uma pequena porção de UV do ambiente”.

Artigo completo aqui.

27 Junho 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Be My Eyes: tecnologia ao serviço da visão

Be My Eyes é uma aplicação móvel através da qual voluntários de todo o mundo ajudam pessoas invisuais a completar pequenas tarefas, por meio de uma simples vídeochamada. O objetivo deste projeto é tornar o mundo mais acessível a pessoas cegas ou com baixa visão.

Ler mais 18 Julho 2019
Oftalmologia