O meu filho deve usar óculos de sol?

Imagem da notícia: O meu filho deve usar óculos de sol?

Artigo da autoria da médica oftalmologista Paula Bompastor, do Instituto CUF Porto, publicado no portal Sapo LifeStyle.

“O verão chegou e com ele surgem muitas questões sobre os efeitos nocivos do sol na saúde ocular das crianças. Uma das perguntas mais frequentes nas nossas consultas de Oftalmologia Pediátrica é: O meu filho deve usar óculos de sol?

A luz solar emite no seu espectro luminoso, entre outras, a radiação ultravioleta (UV). A radiação UV é a que pode causar mais danos no sistema visual, e pode ser dividida em UV-A, UV-B e UV-C. Os efeitos da radiação UV na saúde humana dependem da quantidade e tipo de radiação que atingem a superfície terrestre.

Os tipos A e B são os que apresentam maior repercussão na saúde humana. Os olhos apresentam mecanismos e estruturas que os protegem naturalmente da radiação UV, recebendo sob circunstâncias normais apenas uma pequena porção de UV do ambiente”.

Artigo completo aqui.

27 Junho 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Alcon desenvolveu estudo “More to See”

O estudo da Alcon “More to See”revela que a maior parte das pessoas com mais de 60 anos desconhece em que consiste a doença das cataratas e a sua relação direta com a idade.

Ler mais 15 Novembro 2019
Oftalmologia

Exigências visuais e fadiga visual em médicos oftalmologistas

As exigências visuais, designadamente da visão ao perto, são cada vez mais frequentes no mundo do trabalho, podendo causar fadiga visual ou astenopia. Os médicos oftalmologistas exercem atividades que exigem esforço visual, o que determina o interesse no seu estudo pela saúde ocupacional.

Ler mais 14 Novembro 2019
Oftalmologia