Há 10 anos… com Cunha-Vaz

Imagem da notícia: Há 10 anos… com Cunha-Vaz

A dedicação que o médico oftalmologista José Cunha-Vaz aplica à pesquisa da retina vale-lhe o reconhecimento transfronteiriço das mais altas entidades. Foi galardoado com a medalha Helmohltz em 2007, o mais importante prémio da oftalmologia europeia, e continua ativo no estudo de novas respostas para doenças com poucas soluções. O cientista falou à OftalPro da sua carreira e de algumas das investigações atuais. Isto, há 10 anos!

Saiba outros assuntos que focámos na OftalPro 2, a nossa edição de julho/agosto de 2009 referenciada na OftalPro 45.

1 Julho 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza intervenção inovadora em doentes com cataratas

Uma equipa de cirurgiões da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra tem alcançado resultados muito promissores com a aplicação de uma nova lente intraocular para a correção da presbiopia em doentes com cataratas ou com cristalino transparente, desde que reúnam as condições técnicas necessárias.

Ler mais 29 Julho 2020
Oftalmologia

Intervenção da OM trava fecho da urgência noturna de oftalmologia em Lisboa

A Ordem dos Médicos (OM) e o Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos denunciaram publicamente que a região de Lisboa iria ficar sem urgência noturna de oftalmologia no período entre as 20h e as 8h, que funcionava até agora no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e/ou no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).

Ler mais 27 Julho 2020
AtualidadeOftalmologia