Fumar é tão prejudicial para os olhos como para os pulmões

Imagem da notícia: Fumar é tão prejudicial para os olhos como para os pulmões

Fumar é tão prejudicial para os olhos como para pulmões, mas poucas pessoas parecem estar conscientes deste facto. O aviso é da Associação de Optometristas do Reino Unido que concluiu que apenas uma em cada cinco pessoas reconhece que fumar pode levar à cegueira.

Estudos já demonstraram que o risco de perder a visão é duas vezes maior para pessoas que fumam do que para não fumadores.

Isto acontece devido ao fumo do tabaco, que contém químicos tóxicos que podem irritar e danificar a visão. Por exemplo, os metais pesados como o chumbo e o cobre podem acumular-se na lente e provocar cataratas.

Saiba mais aqui.

15 Julho 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Oftalmologista Sofia Travassos fala sobre cansaço visual

Conversar é o melhor Remédio - Médicos na Exposição, ciclo de conversas com médicos promovido pelo Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra, apresentou a 19 de outubro mais uma sessão. Ao longo de uma hora, a médica oftalmologista Sofia Travassos esteve à conversa a partir de uma pergunta que, de alguma forma, todos já fizemos: os olhos também se cansam?

Ler mais 16 Dezembro 2019
Oftalmologia

Artigo divulgado pela OftalPro sob escrutínio do Polígrafo

Artigo partilhado nas redes sociais apresenta uma nova tecnologia que, através da implantação de uma retina artificial, permite recuperar a visão em casos de degeneração macular relacionada com a idade. Vários utilizadores do Facebook não acreditam e denunciam este conteúdo como falso ou enganador. Será mesmo verdade ou ficção científica? O Polígrafo diz que é real!

Ler mais 11 Dezembro 2019
Oftalmologia