Fumar é tão prejudicial para os olhos como para os pulmões

Imagem da notícia: Fumar é tão prejudicial para os olhos como para os pulmões

Fumar é tão prejudicial para os olhos como para pulmões, mas poucas pessoas parecem estar conscientes deste facto. O aviso é da Associação de Optometristas do Reino Unido que concluiu que apenas uma em cada cinco pessoas reconhece que fumar pode levar à cegueira.

Estudos já demonstraram que o risco de perder a visão é duas vezes maior para pessoas que fumam do que para não fumadores.

Isto acontece devido ao fumo do tabaco, que contém químicos tóxicos que podem irritar e danificar a visão. Por exemplo, os metais pesados como o chumbo e o cobre podem acumular-se na lente e provocar cataratas.

Saiba mais aqui.

15 Julho 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Os computadores prejudicam a visão?

Segundo Fernando Falcão Reis, presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), "não há nenhuma doença ocular cuja origem possa ser atribuída aos computadores". A afirmação surge num artigo da sua autoria, publicado na edição de maio da revista Saúde e Bem-Estar.

Ler mais 6 Agosto 2019
Oftalmologia

BTI celebra 20 anos

Durante o mês de julho cumpriram-se duas décadas da fundação da BTI-Biotechnology Institute, altura também em que se consolidou como a empresa na área da biotecnologia (incluindo a oftalmologia) com maior produção científica em Espanha.

Ler mais 5 Agosto 2019
Oftalmologia