Sanofi e Google unem-se para criar Laboratório de Inovação

Imagem da notícia: Sanofi e Google unem-se para criar Laboratório de Inovação

A Sanofi e a Google são parceiros na criação de um novo Laboratório de Inovação virtual na área da saúde. Este laboratório ambiciona transformar radicalmente o método de disponibilização dos próximos medicamentos e serviços de saúde recorrendo a tecnologias emergentes.

“Estamos na vanguarda de uma nova era para a biologia e para a saúde humana, com a oportunidade de transformar os cuidados de saúde através de parcerias com empresas pioneiras de tecnologia e analítica”, afirma Ameet Nathwani, M.D., Chief Digital Officer, Chief Medical Officer & Executive Vice President, Medical da Sanofi. 

“Combinando as inovações biológicas e a informação científica da Sanofi com as capacidades líder de indústria da Google – desde a computação em nuvem até à inteligência artificial de ponta – queremos oferecer às pessoas um maior controlo da sua saúde e, simultaneamente, acelerar a descoberta de novas terapêuticas”, conclui.

Esta colaboração visa mudar a forma como a Sanofi desenvolve novos tratamentos e está focada em três objetivos-chave: melhoria da compreensão dos doentes e das patologias; aumento da eficiência operacional e, ainda, otimização da experiência do doente e outros stakeholders.

“As companhias das ciências da vida estão atentas às novas formas de tratamento de dados e à inovação digital para impulsionar a criação de soluções acessíveis nos cuidados de saúde”, comenta Thomas Kurian, CEO, Google Cloud.”Estamos entusiasmados por colaborar com a Sanofi, é nosso objetivo ajudar a acelerar o ciclo de inovação na área da saúde para benefício da população mundial”.

Saiba mais aqui.

16 Julho 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

OftalPro vai “a banhos”

A equipa da OftalPro deseja boas férias a todos os seus leitores e informa que a redação estará encerrada entre os dias 10 e 25 de agosto de 2019.

Ler mais 9 Agosto 2019
Atualidade

Julho em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de julho de 2019.

Ler mais 1 Agosto 2019
Atualidade

Cientista da UC eleito presidente da IPA

Luís Arnaut, professor catedrático do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi eleito presidente da International Photodynamic Association (IPA), com sede nos Estados Unidos da América (EUA), sucedendo no cargo a Tayyaba Hasan, professora de Fotomedicina da Harvard Medical School.

Ler mais 25 Julho 2019
Atualidade