Sanofi e Google unem-se para criar Laboratório de Inovação

Imagem da notícia: Sanofi e Google unem-se para criar Laboratório de Inovação

A Sanofi e a Google são parceiros na criação de um novo Laboratório de Inovação virtual na área da saúde. Este laboratório ambiciona transformar radicalmente o método de disponibilização dos próximos medicamentos e serviços de saúde recorrendo a tecnologias emergentes.

“Estamos na vanguarda de uma nova era para a biologia e para a saúde humana, com a oportunidade de transformar os cuidados de saúde através de parcerias com empresas pioneiras de tecnologia e analítica”, afirma Ameet Nathwani, M.D., Chief Digital Officer, Chief Medical Officer & Executive Vice President, Medical da Sanofi. 

“Combinando as inovações biológicas e a informação científica da Sanofi com as capacidades líder de indústria da Google – desde a computação em nuvem até à inteligência artificial de ponta – queremos oferecer às pessoas um maior controlo da sua saúde e, simultaneamente, acelerar a descoberta de novas terapêuticas”, conclui.

Esta colaboração visa mudar a forma como a Sanofi desenvolve novos tratamentos e está focada em três objetivos-chave: melhoria da compreensão dos doentes e das patologias; aumento da eficiência operacional e, ainda, otimização da experiência do doente e outros stakeholders.

“As companhias das ciências da vida estão atentas às novas formas de tratamento de dados e à inovação digital para impulsionar a criação de soluções acessíveis nos cuidados de saúde”, comenta Thomas Kurian, CEO, Google Cloud.”Estamos entusiasmados por colaborar com a Sanofi, é nosso objetivo ajudar a acelerar o ciclo de inovação na área da saúde para benefício da população mundial”.

Saiba mais aqui.

16 Julho 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”

Após vários anos de “crescimento sustentado e incremento de quota de mercado”, a Indo irá integrar-se no grupo Rodenstock para “impulsionar” o seu negócio. Estima-se que a transação fique completa no terceiro trimestre de 2022 e está sujeita à aprovação das habituais autoridades de concorrência.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeInstitucionalOftalmologia

APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a petição defende, entre outros pontos, “o direito a exercer a profissão sem penalização” e “o direito de escolha e acesso do cidadão beneficiário da ADSE a cuidados de saúde na área da visão prestados por Ortoptistas”.

Ler mais 17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

Catarata: cirurgia pode diminuir risco de demência

De acordo com um estudo realizado nos EUA, e publicado no jornal científico JAMA Internal Medicine, da Associação Médica Americana, “indivíduos idosos com catarata que foram submetidos à cirurgia tiveram um risco menor de desenvolver demência”.

Ler mais 16 Maio 2022
AtualidadeOftalmologia