Lenitudes recebeu “Encontro sobre Abordagem da Doença de Alzheimer em 2020”

Imagem da notícia: Lenitudes recebeu “Encontro sobre Abordagem da Doença de Alzheimer em 2020”

Realizado a 8 de julho, no auditório do Lenitudes Medical Center & Research em Santa Maria da Feira, o “Encontro sobre Abordagem da Doença de Alzheimer em 2020” contou com mais de 60 participantes, na sua maioria prestadores de cuidados na área da saúde. A reunião teve como objetivo dar a conhecer novos métodos para a deteção precoce na doença de Alzheimer e mostrar a importância de uma abordagem multidisciplinar no âmbito das patologias degenerativas.

A anteceder a sessão científica foi realizada uma visita à Unidade Lenitudes coordenada pela diretora clínica, Ana Castro, reconhecida médica oncologista e acompanhada pelos responsáveis das diferentes áreas do centro. No que diz respeito à oftalmologia, José Salgado-Borges, em declarações à OftalPro, afirmou que, “contamos com uma equipa clínica e de investigação de reconhecido valor. Tendo em conta o crescente envelhecimento populacional, patologias tais como o glaucoma, a degenerescência macular relacionada com a idade, a catarata e a retinopatia diabética, entre outras, poderão ser diagnosticadas e tratadas nesta unidade, dotada da mais elevada tecnologia. Temos também colegas vocacionados para a neuro-oftalmologia e oftalmologia pediátrica”.

Saiba mais na próxima edição.

17 Julho 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Oftalmologista Sofia Travassos fala sobre cansaço visual

Conversar é o melhor Remédio - Médicos na Exposição, ciclo de conversas com médicos promovido pelo Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra, apresentou a 19 de outubro mais uma sessão. Ao longo de uma hora, a médica oftalmologista Sofia Travassos esteve à conversa a partir de uma pergunta que, de alguma forma, todos já fizemos: os olhos também se cansam?

Ler mais 16 Dezembro 2019
Oftalmologia

Artigo divulgado pela OftalPro sob escrutínio do Polígrafo

Artigo partilhado nas redes sociais apresenta uma nova tecnologia que, através da implantação de uma retina artificial, permite recuperar a visão em casos de degeneração macular relacionada com a idade. Vários utilizadores do Facebook não acreditam e denunciam este conteúdo como falso ou enganador. Será mesmo verdade ou ficção científica? O Polígrafo diz que é real!

Ler mais 11 Dezembro 2019
Oftalmologia