Lenitudes recebeu “Encontro sobre Abordagem da Doença de Alzheimer em 2020”

Imagem da notícia: Lenitudes recebeu “Encontro sobre Abordagem da Doença de Alzheimer em 2020”

Realizado a 8 de julho, no auditório do Lenitudes Medical Center & Research em Santa Maria da Feira, o “Encontro sobre Abordagem da Doença de Alzheimer em 2020” contou com mais de 60 participantes, na sua maioria prestadores de cuidados na área da saúde. A reunião teve como objetivo dar a conhecer novos métodos para a deteção precoce na doença de Alzheimer e mostrar a importância de uma abordagem multidisciplinar no âmbito das patologias degenerativas.

A anteceder a sessão científica foi realizada uma visita à Unidade Lenitudes coordenada pela diretora clínica, Ana Castro, reconhecida médica oncologista e acompanhada pelos responsáveis das diferentes áreas do centro. No que diz respeito à oftalmologia, José Salgado-Borges, em declarações à OftalPro, afirmou que, “contamos com uma equipa clínica e de investigação de reconhecido valor. Tendo em conta o crescente envelhecimento populacional, patologias tais como o glaucoma, a degenerescência macular relacionada com a idade, a catarata e a retinopatia diabética, entre outras, poderão ser diagnosticadas e tratadas nesta unidade, dotada da mais elevada tecnologia. Temos também colegas vocacionados para a neuro-oftalmologia e oftalmologia pediátrica”.

Saiba mais na próxima edição.

17 Julho 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia