Be My Eyes: tecnologia ao serviço da visão

Imagem da notícia: Be My Eyes: tecnologia ao serviço da visão

Be My Eyes é uma aplicação móvel através da qual voluntários de todo o mundo ajudam pessoas invisuais a completar pequenas tarefas, por meio de uma simples vídeochamada. O objetivo deste projeto é tornar o mundo mais acessível a pessoas cegas ou com baixa visão.

À distância de um clique (ou, neste caso, toque de um botão), pessoas cegas podem conectar-se a um voluntário com visão, que estará pronto a prestar assistência visual para qualquer tarefa em mãos (coisas como verificar datas de validade, distinguir cores, ler instruções ou andar na rua).

Quer ajudar também? Instale a aplicação Be My Eyes no seu telemóvel e saiba mais aqui. É simples e pode fazer uma enorme diferença na vida de outra pessoa.

18 Julho 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Conselhos para proteger os olhos das crianças

A Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende fez uma publicação no seu site para aconselhar os pais sobre os cuidados a ter na proteção dos olhos das crianças com o sol. Com a chegada do verão as preocupações dos pais com o sol e os cuidados a ter na hora de proteger as crianças são […]

Ler mais 29 Junho 2022
AtualidadeCuriosidadeOftalmologia

Mafalda Pimpão em entrevista

O Laboratório Edol completa 70 anos e mantém a ambição de continuar a crescer. Por esse motivo a empresa prevê inaugurar, ainda este ano, a sua nova unidade fabril em Carnaxide e abraçar novos mercados. Em entrevista à OftalPro, a diretora de marketing e vendas do Edol, Mafalda Pimpão, refere que a ambição com a nova unidade fabril “é abraçar novos mercados, principalmente o europeu” e “continuar a ser uma referência no setor”.

Ler mais 28 Junho 2022
EntrevistasOftalmologia

SPO de Verão decorre em julho

O Congresso SPO de Verão (Reunião de todos os Grupos) está agendado para 1 e 2 de julho de 2022, no Troia Design Hotel, em Troia. Ana Magriço, secretária geral da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), concedeu à OftalPro uma antevisão do evento que “será uma oportunidade para aprender mais com o objetivo de tratar cada vez melhor os doentes”.

Ler mais 27 Junho 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia