Be My Eyes: tecnologia ao serviço da visão

Imagem da notícia: Be My Eyes: tecnologia ao serviço da visão

Be My Eyes é uma aplicação móvel através da qual voluntários de todo o mundo ajudam pessoas invisuais a completar pequenas tarefas, por meio de uma simples vídeochamada. O objetivo deste projeto é tornar o mundo mais acessível a pessoas cegas ou com baixa visão.

À distância de um clique (ou, neste caso, toque de um botão), pessoas cegas podem conectar-se a um voluntário com visão, que estará pronto a prestar assistência visual para qualquer tarefa em mãos (coisas como verificar datas de validade, distinguir cores, ler instruções ou andar na rua).

Quer ajudar também? Instale a aplicação Be My Eyes no seu telemóvel e saiba mais aqui. É simples e pode fazer uma enorme diferença na vida de outra pessoa.

18 Julho 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Oftalmologista Sofia Travassos fala sobre cansaço visual

Conversar é o melhor Remédio - Médicos na Exposição, ciclo de conversas com médicos promovido pelo Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra, apresentou a 19 de outubro mais uma sessão. Ao longo de uma hora, a médica oftalmologista Sofia Travassos esteve à conversa a partir de uma pergunta que, de alguma forma, todos já fizemos: os olhos também se cansam?

Ler mais 16 Dezembro 2019
Oftalmologia

Artigo divulgado pela OftalPro sob escrutínio do Polígrafo

Artigo partilhado nas redes sociais apresenta uma nova tecnologia que, através da implantação de uma retina artificial, permite recuperar a visão em casos de degeneração macular relacionada com a idade. Vários utilizadores do Facebook não acreditam e denunciam este conteúdo como falso ou enganador. Será mesmo verdade ou ficção científica? O Polígrafo diz que é real!

Ler mais 11 Dezembro 2019
Oftalmologia