Be My Eyes: tecnologia ao serviço da visão

Imagem da notícia: Be My Eyes: tecnologia ao serviço da visão

Be My Eyes é uma aplicação móvel através da qual voluntários de todo o mundo ajudam pessoas invisuais a completar pequenas tarefas, por meio de uma simples vídeochamada. O objetivo deste projeto é tornar o mundo mais acessível a pessoas cegas ou com baixa visão.

À distância de um clique (ou, neste caso, toque de um botão), pessoas cegas podem conectar-se a um voluntário com visão, que estará pronto a prestar assistência visual para qualquer tarefa em mãos (coisas como verificar datas de validade, distinguir cores, ler instruções ou andar na rua).

Quer ajudar também? Instale a aplicação Be My Eyes no seu telemóvel e saiba mais aqui. É simples e pode fazer uma enorme diferença na vida de outra pessoa.

18 Julho 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Os computadores prejudicam a visão?

Segundo Fernando Falcão Reis, presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), "não há nenhuma doença ocular cuja origem possa ser atribuída aos computadores". A afirmação surge num artigo da sua autoria, publicado na edição de maio da revista Saúde e Bem-Estar.

Ler mais 6 Agosto 2019
Oftalmologia

BTI celebra 20 anos

Durante o mês de julho cumpriram-se duas décadas da fundação da BTI-Biotechnology Institute, altura também em que se consolidou como a empresa na área da biotecnologia (incluindo a oftalmologia) com maior produção científica em Espanha.

Ler mais 5 Agosto 2019
Oftalmologia