João Barbosa Breda em segundo lugar no exame europeu de oftalmologia

Imagem da notícia: João Barbosa Breda em segundo lugar no exame europeu de oftalmologia

João Barbosa Breda, assistente hospitalar do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Universitário São João, sobretudo dedicado à área do glaucoma, classificou-se na segunda posição, entre os cerca de 700 candidatos que realizaram a edição de 2019 do exame do Conselho Europeu de Oftalmologia (EBO, na sigla em inglês)

Além de João Barbosa Breda, mais 13 candidatos portugueses foram aprovados no exame EBO em Paris, nomeadamente Amélia Martins, Ana Catarina Pedrosa, Andreia Soares, Diana Silva, Filipa Caiado, Joana Cardigos, Joana Medeiros Pinto, Joana Pereira, João Miguel Coelho, Pedro Cardoso, Sara Crisóstomo, Sara Perestrelo e Tiago Maio.

O exame do Conselho Europeu de Oftalmologia é um teste de excelência da especialidade com o intuito de avaliar o conhecimento e habilidades clínicas necessárias para a prestação de um alto padrão de assistência clínica oftalmológica. Trata-se de uma certificação europeia que atesta o grau de conhecimento e capacidade clínica dos oftalmologistas. 

29 Julho 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Oftalmologia marca presença no Congresso Nacional da APCA

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) vai participar no XII Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória, organizado pela Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) e que se realiza entre 3 e 4 de dezembro de 2021, em Coimbra.

Ler mais 2 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

SPO marca Congresso em formato presencial

As atualizações em cada subespecialidade e os vários prémios a serem atribuídos, são alguns dos eventos que fazem parte da reunião magna da SPO, que se realiza na Quarteira, entre 9 e 11 de dezembro, 2021.

Ler mais 1 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia