João Barbosa Breda em segundo lugar no exame europeu de oftalmologia

Imagem da notícia: João Barbosa Breda em segundo lugar no exame europeu de oftalmologia

João Barbosa Breda, assistente hospitalar do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Universitário São João, sobretudo dedicado à área do glaucoma, classificou-se na segunda posição, entre os cerca de 700 candidatos que realizaram a edição de 2019 do exame do Conselho Europeu de Oftalmologia (EBO, na sigla em inglês)

Além de João Barbosa Breda, mais 13 candidatos portugueses foram aprovados no exame EBO em Paris, nomeadamente Amélia Martins, Ana Catarina Pedrosa, Andreia Soares, Diana Silva, Filipa Caiado, Joana Cardigos, Joana Medeiros Pinto, Joana Pereira, João Miguel Coelho, Pedro Cardoso, Sara Crisóstomo, Sara Perestrelo e Tiago Maio.

O exame do Conselho Europeu de Oftalmologia é um teste de excelência da especialidade com o intuito de avaliar o conhecimento e habilidades clínicas necessárias para a prestação de um alto padrão de assistência clínica oftalmológica. Trata-se de uma certificação europeia que atesta o grau de conhecimento e capacidade clínica dos oftalmologistas. 

29 Julho 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Córnea sintética ajuda cego a voltar a ver

Um homem de 78 anos estava dado como legalmente cego e recuperou a visão, sendo capaz de reconhecer familiares e ver números num quadro. O feito só foi possível devido ao implante da córnea sintética desenvolvida pela CorNeat que pode ser colocado diretamente no olho para substituir córneas danificadas, sem necessidade de tecido humano.

Ler mais 21 Janeiro 2021
Oftalmologia

Já conhece a nova equipa da SPO Jovem?

Fique a conhecer os rostos da nova equipa da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) Jovem. "Aceitamos com motivação o desafio de continuar a relação de proximidade, criada nos anos anteriores, entre internos, jovens especialistas e todos os oftalmologistas portugueses", afirmam.

Ler mais 18 Janeiro 2021
Oftalmologia