João Barbosa Breda em segundo lugar no exame europeu de oftalmologia

Imagem da notícia: João Barbosa Breda em segundo lugar no exame europeu de oftalmologia

João Barbosa Breda, assistente hospitalar do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Universitário São João, sobretudo dedicado à área do glaucoma, classificou-se na segunda posição, entre os cerca de 700 candidatos que realizaram a edição de 2019 do exame do Conselho Europeu de Oftalmologia (EBO, na sigla em inglês)

Além de João Barbosa Breda, mais 13 candidatos portugueses foram aprovados no exame EBO em Paris, nomeadamente Amélia Martins, Ana Catarina Pedrosa, Andreia Soares, Diana Silva, Filipa Caiado, Joana Cardigos, Joana Medeiros Pinto, Joana Pereira, João Miguel Coelho, Pedro Cardoso, Sara Crisóstomo, Sara Perestrelo e Tiago Maio.

O exame do Conselho Europeu de Oftalmologia é um teste de excelência da especialidade com o intuito de avaliar o conhecimento e habilidades clínicas necessárias para a prestação de um alto padrão de assistência clínica oftalmológica. Trata-se de uma certificação europeia que atesta o grau de conhecimento e capacidade clínica dos oftalmologistas. 

29 Julho 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Oftalmologista alerta para o risco de acidente com álcool-gel

A médica oftalmologista Cláudia Bacalhau afirma que tem assistido neste período pandémico a um aumento de casos de acidentes com o uso de álcool-gel e desinfetantes de mãos de base alcoólica, por contacto acidental com os olhos, principalmente em crianças.

Ler mais 23 Setembro 2020
Oftalmologia

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia