CUF Academic and Research Medical Center organiza II Jornadas Saúde a Sul

Imagem da notícia: CUF Academic and Research Medical Center organiza II Jornadas Saúde a Sul

“Inovação em Saúde” será o foco da segunda edição das Jornadas Saúde a Sul, que terá lugar em Almada no próximo dia 20 de setembro. Segundo o portal Médico.pt, serão debatidos temas como a telemedicina, inteligência artificial e hi-tech no apoio à decisão médica, inovação em farmacologia e inovação centrada no doente, entre outras temáticas.

O chairman das II Jornadas Saúde a Sul e coordenador médico da Medicina Interna e do Serviço de Atendimento Permanente de Adultos da Clínica CUF-Almada, Pedro Correia Azevedo, esclarece a escolha do tema: “Numa perspetiva sempre renovada, e dinâmica, a medicina moderna define-se pela inovação nos mais vários níveis. Da inovação tecnológica, à inovação farmacológica, passando sempre pela inovação na relação médico-doente e nos desafios que, dia-a-dia, nos colocam”.

Enquanto moderador da mesa “Inteligência Artificial e Hi-Tech no apoio à decisão médica”, o especialista explica que “a Inteligência Artificial e Hi-Tec no Apoio à Decisão Médica são uma realidade. Áreas tão sensíveis quanto o desafio dos procedimentos em oftalmologia, a aventura do tratamento do cancro, ou a odisseia de decidir qual o melhor teste laboratorial para cada doença num determinado doente, são fóruns de discussão interessantes e atuais – estou muito curioso sobre as intervenções do painel que vou moderar”.

Saiba mais aqui.

6 Setembro 2019
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

AbbVie debate sustentabilidade e futuro da saúde

"Sustentabilidade em Saúde" é o tema da conferência organizada pela AbbVie, em parceria com o Expresso, e onde será apresentada a edição de 2024 do Índice de Saúde Sustentável. A iniciativa decorrerá a 4 de junho pelas 09h30, no Centro Cultural de Belém, Sala Almada Negreiros.

Ler mais 21 Maio 2024
Eventos e Formação

Congresso EGS 2024 decorre em Dublin

O 16º Congresso da European Glaucoma Society (EGS) 2024 terá lugar no Centro de Convenções de Dublin, de 1 a 4 de junho. Trata-se de um importante evento bienal sobre glaucoma na Europa, com impacto global, que fornece informações valiosas e atualizações sobre o diagnóstico e a gestão do glaucoma.

Ler mais 20 Maio 2024
Eventos e Formação