Perda de visão transforma artista gráfica em designer de joias

Imagem da notícia: Perda de visão transforma artista gráfica em designer de joias

É a história da Jennifer, dos EUA. Era artista gráfica há mais de 25 anos e, devido a uma súbita perda da visão, teve que se redescobrir.

Quando Jennifer tentava desenhar, depois de perder a visão, ficava frustrada e chateada consigo mesma. Uma artista gráfica que, subitamente, ficou cega. “Senti que perdi a minha identidade, boa parte de quem eu era, pois tudo o que fazia até então girava à volta do mundo visual. Após alguns meses de raiva e frustração, senti que tinha que seguir em frente e encontrar novas formas de trabalhar. Decidi então que precisava de apostar em algo criativo, mas que nunca tivesse experimentado antes, de forma a não poder fazer comparações”, explicou.

Foi assim que um dia, sentada na varanda, Jennifer começou a brincar com um copo e um rolo de arame, transformando-os em joias. Fazer joias é uma arte muito mais tátil do que desenhar e, desta forma, Jennifer consegue sentir os materiais e o seu trabalho com os dedos. Desde aquele dia, Jennifer ficou completamente viciada em fazer joias e levou as suas criações a uma exposição, onde vendeu tudo o que tinha. Usou o dinheiro que ganhou para comprar materiais melhores, como pedras semipreciosas, que são hoje o núcleo da sua marca.

Saiba mais aqui.

9 Setembro 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Alcon desenvolveu estudo “More to See”

O estudo da Alcon “More to See”revela que a maior parte das pessoas com mais de 60 anos desconhece em que consiste a doença das cataratas e a sua relação direta com a idade.

Ler mais 15 Novembro 2019
Oftalmologia

Exigências visuais e fadiga visual em médicos oftalmologistas

As exigências visuais, designadamente da visão ao perto, são cada vez mais frequentes no mundo do trabalho, podendo causar fadiga visual ou astenopia. Os médicos oftalmologistas exercem atividades que exigem esforço visual, o que determina o interesse no seu estudo pela saúde ocupacional.

Ler mais 14 Novembro 2019
Oftalmologia