Porto recebeu neuro-oftalmologistas de todo o mundo

Imagem da notícia: Porto recebeu neuro-oftalmologistas de todo o mundo

Portugal foi escolhido, pela primeira vez, para ser o país anfitrião do maior congresso europeu de neuro-oftalmologia. A estreia foi no Porto, mais precisamente no Centro de Congressos da Alfândega, entre os dias 16 e 19 de junho. Segundo a comissão organizadora, foram mais de 500 os especialistas que se reuniram no 14º Encontro da Sociedade Europeia de Neuro-Oftalmologia (EUNOS).

Quando chegámos ao Centro de Congressos da Alfândega, no último dia do encontro, deparámo-nos com um auditório repleto de especialistas oriundos de diversos países. A variedade cultural era evidente, assim como o entusiasmo demonstrado pelas palestras. “Conseguimos reunir especialistas de mais de 40 países, de todos os continentes. E tivemos sempre a sala cheia, com participação ativa de quem estava a assistir”, começou por dizer Olinda Faria, médica oftalmologista que integrou a comissão organizadora do evento. Lígia Ribeiro, médica oftalmologista que também fez parte da organização, acrescentou que “há quatro anos, quando começámos a preparar este evento, nunca pensámos que o resultado final fosse tão bom. Deu imenso trabalho, mas superou largamente as expectativas. Portanto, o balanço só pode ser muito positivo, tanto em relação ao número de pessoas na assistência como no que diz respeito à qualidade dos palestrantes e participantes”.

Afirmações que pudemos confirmar durante o coffee-break, em conversa com alguns dos oftalmologistas presentes. Para além da excelência científica do congresso, as pessoas com quem falámos destacaram a beleza da cidade do Porto. Dália Meira, coordenadora do Grupo Português de Neuro-Oftalmologia e médica oftalmologista que presidiu o evento, disse-nos – entre risos – que o encontro não poderia ter sido noutro local. “O Porto é a minha cidade e, por isso, não poderia ter sugerido outra. Fiquei muito feliz quando concordaram com a realização do congresso aqui”. 

Saiba mais na próxima edição da OftalPro.

10 Setembro 2019
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

AbbVie debate sustentabilidade e futuro da saúde

"Sustentabilidade em Saúde" é o tema da conferência organizada pela AbbVie, em parceria com o Expresso, e onde será apresentada a edição de 2024 do Índice de Saúde Sustentável. A iniciativa decorrerá a 4 de junho pelas 09h30, no Centro Cultural de Belém, Sala Almada Negreiros.

Ler mais 21 Maio 2024
Eventos e Formação

Congresso EGS 2024 decorre em Dublin

O 16º Congresso da European Glaucoma Society (EGS) 2024 terá lugar no Centro de Convenções de Dublin, de 1 a 4 de junho. Trata-se de um importante evento bienal sobre glaucoma na Europa, com impacto global, que fornece informações valiosas e atualizações sobre o diagnóstico e a gestão do glaucoma.

Ler mais 20 Maio 2024
Eventos e Formação