Porto recebeu neuro-oftalmologistas de todo o mundo

Imagem da notícia: Porto recebeu neuro-oftalmologistas de todo o mundo

Portugal foi escolhido, pela primeira vez, para ser o país anfitrião do maior congresso europeu de neuro-oftalmologia. A estreia foi no Porto, mais precisamente no Centro de Congressos da Alfândega, entre os dias 16 e 19 de junho. Segundo a comissão organizadora, foram mais de 500 os especialistas que se reuniram no 14º Encontro da Sociedade Europeia de Neuro-Oftalmologia (EUNOS).

Quando chegámos ao Centro de Congressos da Alfândega, no último dia do encontro, deparámo-nos com um auditório repleto de especialistas oriundos de diversos países. A variedade cultural era evidente, assim como o entusiasmo demonstrado pelas palestras. “Conseguimos reunir especialistas de mais de 40 países, de todos os continentes. E tivemos sempre a sala cheia, com participação ativa de quem estava a assistir”, começou por dizer Olinda Faria, médica oftalmologista que integrou a comissão organizadora do evento. Lígia Ribeiro, médica oftalmologista que também fez parte da organização, acrescentou que “há quatro anos, quando começámos a preparar este evento, nunca pensámos que o resultado final fosse tão bom. Deu imenso trabalho, mas superou largamente as expectativas. Portanto, o balanço só pode ser muito positivo, tanto em relação ao número de pessoas na assistência como no que diz respeito à qualidade dos palestrantes e participantes”.

Afirmações que pudemos confirmar durante o coffee-break, em conversa com alguns dos oftalmologistas presentes. Para além da excelência científica do congresso, as pessoas com quem falámos destacaram a beleza da cidade do Porto. Dália Meira, coordenadora do Grupo Português de Neuro-Oftalmologia e médica oftalmologista que presidiu o evento, disse-nos – entre risos – que o encontro não poderia ter sido noutro local. “O Porto é a minha cidade e, por isso, não poderia ter sugerido outra. Fiquei muito feliz quando concordaram com a realização do congresso aqui”. 

Saiba mais na próxima edição da OftalPro.

10 Setembro 2019
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

COPHY 2025 já tem data marcada

A 16.ª edição do Congresso Anual sobre Controvérsias em Oftalmologia (COPHY) decorrerá nos dias 4 e 5 de abril de 2024, em Sevilha, Espanha. A reunião vai centrar-se nas inovações e controvérsias na retina, mas também terá sessões de destaque sobre uveíte, neurooftalmologia e glaucoma.

Ler mais 16 Dezembro 2024
Eventos e Formação

Lisboa recebe reunião SOE

A capital portuguesa vai receber, de 7 a 9 de junho de 2025, a reunião da Sociedade Europeia de Oftalmologia (SOE), reunião presencial que cobre as várias subespecialidades em oftalmologia.

Ler mais 9 Dezembro 2024
Eventos e Formação