Consultas de oftalmologia entre as que mais ultrapassam tempos de espera

Imagem da notícia: Consultas de oftalmologia entre as que mais ultrapassam tempos de espera

As consultas hospitalares de oftalmologia, neurocirurgia e dermato-venerologia foram em 2018 as que ultrapassaram mais os tempos máximos de espera definidos, de acordo com notícia da TVI24.

Segundo o Relatório Anual de Acesso aos Cuidados de Saúde nos Estabelecimentos do SNS e Entidades Convencionadas relativo a 2018, menos de metade (42%) das consultas de neurocirurgia respeitaram os Tempos Máximos de Resposta Garantidos (TMRG), uma percentagem que sobe para 49,6% nas consultas de dermato-venerologia e para 51,2% nas de oftalmologia.

Em relação às especialidades que tradicionalmente têm mais dificuldades no cumprimento integral dos TMRG, o relatório destaca, no que se refere à oftalmologia, “a realização de rastreios da retinopatia diabética que se encontram em curso e que permitem o diagnóstico precoce” desta doença.

Saiba mais aqui.

16 Setembro 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

MultiOpticas realiza palestra a alunos de Oftalmologia

No âmbito da missão humanitária “Olhar por Moçambique” promovida pela MultiOpticas e pela Helpo, Ana Portugal, Head of CSR da MultiOpticas, protagonizou uma palestra na Universidade de Lúrio, em Nampula, aos alunos do Curso de Oftalmologia.

Ler mais 18 Outubro 2019
Oftalmologia