Oftalmologista português distinguido em Paris

Imagem da notícia: Oftalmologista português distinguido em Paris

Tiago Monteiro, médico oftalmologista no Hospital de Braga e no Hospital CUF Porto, foi galardoado com o Prémio por Implante de 500 lentes esféricas ICL para tratamento de Miopia. A distinção aconteceu no Staar ICL User’s Meeting 2019, reunião mundial de cirurgiões de ICL que decorreu entre 11 e 13 de setembro em Paris e recebeu 250 médicos de todo o mundo.

Na sua página de facebook, Tiago Monteiro afirma que “depois de em 2017 ganhar o Young Ophthalmologist Award, em 2019 recebo o Prémio por Implante de 500 lentes esféricas ICL para tratamento de Miopia. Tal como o primeiro, este é também atribuído pela primeira vez a um oftalmologista em Portugal”. Aproveitou a mensagem para mostrar o orgulho que sente pela sua equipa no Hospital de Braga e no Hospital CUF Porto e agradeceu, ainda, à Staar e à Optifar.

13 Setembro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Córnea sintética ajuda cego a voltar a ver

Um homem de 78 anos estava dado como legalmente cego e recuperou a visão, sendo capaz de reconhecer familiares e ver números num quadro. O feito só foi possível devido ao implante da córnea sintética desenvolvida pela CorNeat que pode ser colocado diretamente no olho para substituir córneas danificadas, sem necessidade de tecido humano.

Ler mais 21 Janeiro 2021
Oftalmologia

Já conhece a nova equipa da SPO Jovem?

Fique a conhecer os rostos da nova equipa da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) Jovem. "Aceitamos com motivação o desafio de continuar a relação de proximidade, criada nos anos anteriores, entre internos, jovens especialistas e todos os oftalmologistas portugueses", afirmam.

Ler mais 18 Janeiro 2021
Oftalmologia