Porto recebe V Conferência – Deficiência Visual e Reabilitação

Imagem da notícia: Porto recebe V Conferência – Deficiência Visual e Reabilitação

Para assinalar o Dia Mundial da Visão 2019, a ARP – Retina Portugal e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto realizam a V Conferência – Deficiência Visual e Reabilitação.

É já no próximo dia 10 de outubro, no auditório da Escola Superior de Saúde do Porto, que um grupo de palestrantes irá abordar as temáticas das acessibilidades e da reabilitação visual.

Esta conferência destina-se a profissionais de saúde, doentes e seus cuidadores, estudantes e público em geral.

Mais informações aqui.

19 Setembro 2019
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Curso de Oculoplástica da SPO estreia com forte adesão

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) realizou, no passado dia 20 de junho, a 1.ª edição do Curso de Formação Avançada em Oculoplástica, Órbita e Vias Lacrimais, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Ler mais 13 Julho 2026
Eventos e Formação

Jorge Alió debate reconhecimento pela íris nos EUA

O oftalmologista foi o único representante da área clínica convidado para a reunião anual do Iris Experts Group, onde apresentou os avanços da queratopigmentação e discutiu o impacto desta técnica nos sistemas de reconhecimento biométrico pela íris.

Ler mais 10 Julho 2026
Eventos e Formação

Atualização e inovação marcam I Jornadas de Oftalmologia

As I Jornadas de Oftalmologia Trofa Saúde, que decorreram a 27 de junho, reuniram especialistas nacionais e internacionais para um dia de partilha de conhecimento e discussão científica em torno da evolução da Oftalmologia. Subordinado ao tema "Atualização e Inovação", o encontro destacou os mais recentes avanços no diagnóstico, tratamento e abordagem cirúrgica das principais patologias oculares.

Ler mais 1 Julho 2026
Eventos e Formação