CUF vai formar alunos de universidade pública de medicina

Imagem da notícia: CUF vai formar alunos de universidade pública de medicina

A José de Mello Saúde e a NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa apresentaram o primeiro Núcleo Académico Clínico, no Hospital CUF Infante Santo, dedicado à formação de alunos do Curso de Medicina, incluindo doutoramentos na área da Otorrinolaringologia e da Patologia Cérvico-Facial. 

É a primeira vez que alunos pré e pós-graduados de um Curso de Medicina de uma universidade de medicina pública vão ter aulas, numa vertente clínica, académica e de investigação, num hospital privado.

Estão previstos novos Núcleos Académicos Clínicos noutras especialidades.

25 Setembro 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade