Jovem fica cego por comer demasiada “comida de plástico”

Imagem da notícia: Jovem fica cego por comer demasiada “comida de plástico”

Um jovem britânico de 17 anos comeu todos os dias, durante 10 anos, uma refeição diária de batatas fritas, pão branco e carne processada. Segundo um relatório médico, este pode ser o primeiro caso em que alguém no Reino Unido perde a visão graças a comida de plástico.

Segundo a revista Visão, a dieta do adolescente “resultou numa série de deficiências vitamínicas, que por sua vez, contribuíram para o desenvolvimento de uma doença chamada ambliopia tóxica (uma disfunção do nervo ótico causada pela falta de nutrientes necessários ao seu bom funcionamento, em especial as vitaminas B1 e B12). Caso não seja diagnosticada a tempo pode provocar cegueira. Além disso, o paciente, não identificado, residente em Bristol, na Inglaterra, desenvolveu ainda surdez e problemas ósseos”.

Saiba mais sobre o caso aqui.

27 Setembro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Descoberta nova estratégia para tratamento do glaucoma

Um estudo recente, realizado por investigadores do Karolinska Institutet e do St. Erik Eye Hospital, pode ter descoberto uma nova forma de complementar os métodos de tratamento atuais para o glaucoma baseados no metabolismo celular.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Oftalmologia