Alcon e SPO unem esforços

Imagem da notícia: Alcon e SPO unem esforços

É hoje, 10 de outubro, que se comemora o Dia Mundial da Visão. Neste âmbito, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e a Alcon anunciam um reforço da sua parceria para a realização de diversas iniciativas de consciencialização para a saúde ocular junto da população. 

Como parte da parceria, as duas entidades anunciam que têm programada a realização de rastreios visuais gratuitos, agendados para o dia 21 de novembro na Gare do Oriente em Lisboa. Esta iniciativa está inserida no âmbito da participação da Alcon e da SPO no evento Check-Up, que se materializa em ações de sensibilização à população e na realização de rastreios oferecidos ao público em geral.  

O rastreio visual promovido pela Alcon e pela SPO será uma oportunidade para a população portuguesa poder fazer exames oftalmológicos gratuitos, possibilitando a realização de exames que poderão identificar doenças como a presbiopia, miopia, astigmatismo, hipermetropia, queratocone, catarata e hipertensão ocular. Os rastreios visuais incidirão igualmente na doença da catarata, a principal causa de cegueira evitável em todo o mundo. 

Nas palavras da Ana Isabel Gómez, general manager da Alcon Espanha e Portugal, “o objetivo é ajudar as pessoas a ver melhor e, para atingi-lo, apostamos na contínua inovação e compromisso com as comunidades onde estamos presentes. A parceria entre a Alcon e a SPO nasce no âmbito deste compromisso, e permite-nos desenvolver iniciativas de informação e consciencialização da população em geral, com o objetivo de melhorar a saúde visual dos portugueses”. 

10 Outubro 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Exigências visuais e fadiga visual em médicos oftalmologistas

As exigências visuais, designadamente da visão ao perto, são cada vez mais frequentes no mundo do trabalho, podendo causar fadiga visual ou astenopia. Os médicos oftalmologistas exercem atividades que exigem esforço visual, o que determina o interesse no seu estudo pela saúde ocupacional.

Ler mais 14 Novembro 2019
Oftalmologia

AIBILI organiza reunião anual da EVICR.net em Lisboa

A ABILI - Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, anuncia que organiza esta quinta e sexta-feira em Lisboa a reunião anual da Rede Europeia de Investigação Clínica em Oftalmologia – EVICR.net.

Ler mais 24 Outubro 2019
Oftalmologia