Alcon e SPO unem esforços

Imagem da notícia: Alcon e SPO unem esforços

É hoje, 10 de outubro, que se comemora o Dia Mundial da Visão. Neste âmbito, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e a Alcon anunciam um reforço da sua parceria para a realização de diversas iniciativas de consciencialização para a saúde ocular junto da população. 

Como parte da parceria, as duas entidades anunciam que têm programada a realização de rastreios visuais gratuitos, agendados para o dia 21 de novembro na Gare do Oriente em Lisboa. Esta iniciativa está inserida no âmbito da participação da Alcon e da SPO no evento Check-Up, que se materializa em ações de sensibilização à população e na realização de rastreios oferecidos ao público em geral.  

O rastreio visual promovido pela Alcon e pela SPO será uma oportunidade para a população portuguesa poder fazer exames oftalmológicos gratuitos, possibilitando a realização de exames que poderão identificar doenças como a presbiopia, miopia, astigmatismo, hipermetropia, queratocone, catarata e hipertensão ocular. Os rastreios visuais incidirão igualmente na doença da catarata, a principal causa de cegueira evitável em todo o mundo. 

Nas palavras da Ana Isabel Gómez, general manager da Alcon Espanha e Portugal, “o objetivo é ajudar as pessoas a ver melhor e, para atingi-lo, apostamos na contínua inovação e compromisso com as comunidades onde estamos presentes. A parceria entre a Alcon e a SPO nasce no âmbito deste compromisso, e permite-nos desenvolver iniciativas de informação e consciencialização da população em geral, com o objetivo de melhorar a saúde visual dos portugueses”. 

10 Outubro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

ULS Santa Maria lança bases do projeto iSIGHT

Carlos Neves Martins e Mun Faria, respetivamente, presidente do Conselho de Administração e a Diretora do Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde Santa Maria (ULSSM), visitaram as futuras instalações do projeto iSIGHT no Parque de Saúde Pulido Valente

Ler mais 28 Maio 2025
Oftalmologia

Monitorização do glaucoma é deficiente nas zonas rurais

Centenas de milhares de americanos com glaucoma não estão a receber os cuidados de que necessitam, e um novo estudo da Northwestern University sugere que a raça, os rendimentos e o local onde os doentes vivem desempenham um papel importante nessa lacuna.  

Ler mais 21 Maio 2025
Oftalmologia