The Lancet lança alerta sobre a deterioração do SNS

Imagem da notícia: The Lancet lança alerta sobre a deterioração do SNS

A publicação científica The Lancet, uma das mais antigas e prestigiadas revistas médicas do mundo, alertou no seu editorial para a preocupante situação do Serviço Nacional de Saúde português.

Segundo noticia o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), o editorial da revista destaca que “Portugal é um dos únicos quatro países, entre os 33 países analisados pela OMS, que reduziu a despesa pública de saúde entre 2000-2017”.

Alerta ainda que “a falta de investimento no SNS está a impedir a modernização de hospitais e a substituição de material médico obsoleto”, acrescentando que “os trabalhadores do SNS ficam desmotivados com as precárias condições de trabalho e procuram emprego no setor privado e no estrangeiro”.

O editorial conclui que “o SNS não vai de encontro às necessidades da população”, destacando que “o novo governo socialista não pode deixar passar esta nova oportunidade para priorizar a saúde e tornar o seu acesso possível para todos”.

Saiba mais aqui.

17 Outubro 2019
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia