RetmarkerAMD referenciado pelo jornal Eye

Imagem da notícia: RetmarkerAMD referenciado pelo jornal Eye

A Critical Software anuncia a mais recente validação do RetmarkerAMD, publicada no jornal Eye. O Eye é publicado pela prestigiada Springer Nature e é a publicação oficial do Colégio de Oftalmologistas (RCO) do Reino Unido. 

O RetmarkerAMD é um software desenvolvido pela Critical Software, de Coimbra, que facilita a marcação e contagem de lesões de Degenerescência Macular Relacionada com a Idade (DMRI). Foi desenvolvido inicialmente para um estudo epidemiológico em Portugal e desde então tem sido utilizado em diversos outros estudos. 

A DMRI é uma doença crónica e progressiva que afeta a região central da retina – a mácula. A DMRI afeta a visão central, essencial para tarefas tão simples como “ler um livro” or ler esta notícia. É a principal causa de cegueira irreversível em doentes com mais de 65 anos em países desenvolvidos. As previsões apontam para em 2040, 288 milhões de doentes em todo o mundo sofrerão desta patologia.

Saiba mais aqui.

19 Novembro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza intervenção inovadora em doentes com cataratas

Uma equipa de cirurgiões da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra tem alcançado resultados muito promissores com a aplicação de uma nova lente intraocular para a correção da presbiopia em doentes com cataratas ou com cristalino transparente, desde que reúnam as condições técnicas necessárias.

Ler mais 29 Julho 2020
Oftalmologia

Intervenção da OM trava fecho da urgência noturna de oftalmologia em Lisboa

A Ordem dos Médicos (OM) e o Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos denunciaram publicamente que a região de Lisboa iria ficar sem urgência noturna de oftalmologia no período entre as 20h e as 8h, que funcionava até agora no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e/ou no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).

Ler mais 27 Julho 2020
AtualidadeOftalmologia