CUF apoia 240 famílias carenciadas com medicamentos

Imagem da notícia: CUF apoia 240 famílias carenciadas com medicamentos

A CUF é o mais recente parceiro doador da Associação Dignitude, no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. O protocolo assinado entre as duas entidades prevê o apoio a 240 famílias carenciadas, que não têm capacidade para adquirir a medicação essencial de que necessitam. Os beneficiários apoiados pela CUF residem nos concelhos de Coimbra e Sintra.

O Programa abem, promovido pela Associação Dignitude, visa garantir o acesso a medicamentos com prescrição médica a qualquer cidadão em Portugal cuja situação de carência económica o impeça decomprar os medicamentos que precisa. Até novembro, o programa apoiava 6450 famílias de 136 concelhos de Portugal. Cada beneficiário recebe um cartão abem, que lhe permite aceder gratuitamente aos medicamentos prescritos, em 746 farmácias do país.

A identificação e referenciação dos beneficiários do programa é assegurada pelas instituições que no terreno têm competências nesta área, nomeadamente autarquias, a Cáritas Portuguesa, Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). O apoio de parceiros doadores, como a CUF, é essencial para a concretização dos objectivos do Programa abem.

19 Dezembro 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade