Visão: Hospital de Santa Maria com tratamento inovador

Imagem da notícia: Visão: Hospital de Santa Maria com tratamento inovador

Segundo o jornal Público, o serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), a que pertence o Hospital de Santa Maria, anunciou que está a realizar um tratamento inovador para fazer o encerramento de buraco macular na retina, um problema de visão grave, com recurso a transplante de membrana amniótica.

Em comunicado, o CHULN revela que realizou quatro destas cirurgias nos últimos meses e “prevê realizar mais três transplantes até ao final de Janeiro com recurso a esta técnica inovadora, usada em poucos centros a nível mundial, que se mostra 100% eficaz em casos que até há pouco tempo não tinham solução”. Na mesma nota, explica-se que o buraco macular atinge a parte central da retina, que é responsável pela visão fina, central e das cores.

Saiba mais aqui.

8 Janeiro 2020
Oftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmologista Rita Gama premiada no WSPOS

Rita Gama, coordenadora da equipa da oftalmologia pediátrica do Hospital da Luz Lisboa, foi premiada com o Best Free Paper Award do congresso da World Society of Paediatric Ophthalmology and Strabismus (WSPOS), que decorreu nos dias 25 e 26 de setembro em formato virtual.

Ler mais 21 Outubro 2021
Oftalmologia

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia