Visão: Hospital de Santa Maria com tratamento inovador

Imagem da notícia: Visão: Hospital de Santa Maria com tratamento inovador

Segundo o jornal Público, o serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), a que pertence o Hospital de Santa Maria, anunciou que está a realizar um tratamento inovador para fazer o encerramento de buraco macular na retina, um problema de visão grave, com recurso a transplante de membrana amniótica.

Em comunicado, o CHULN revela que realizou quatro destas cirurgias nos últimos meses e “prevê realizar mais três transplantes até ao final de Janeiro com recurso a esta técnica inovadora, usada em poucos centros a nível mundial, que se mostra 100% eficaz em casos que até há pouco tempo não tinham solução”. Na mesma nota, explica-se que o buraco macular atinge a parte central da retina, que é responsável pela visão fina, central e das cores.

Saiba mais aqui.

8 Janeiro 2020
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza intervenção inovadora em doentes com cataratas

Uma equipa de cirurgiões da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra tem alcançado resultados muito promissores com a aplicação de uma nova lente intraocular para a correção da presbiopia em doentes com cataratas ou com cristalino transparente, desde que reúnam as condições técnicas necessárias.

Ler mais 29 Julho 2020
Oftalmologia

Intervenção da OM trava fecho da urgência noturna de oftalmologia em Lisboa

A Ordem dos Médicos (OM) e o Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos denunciaram publicamente que a região de Lisboa iria ficar sem urgência noturna de oftalmologia no período entre as 20h e as 8h, que funcionava até agora no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e/ou no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).

Ler mais 27 Julho 2020
AtualidadeOftalmologia