Exploratório e Centro Cirúrgico de Coimbra apresentam o ciclo Médicos na Exposição 2020

Imagem da notícia: Exploratório e Centro Cirúrgico de Coimbra apresentam o ciclo Médicos na Exposição 2020
O ciclo Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição afirmou-se nos dois últimos anos na programação do Exploratório e prossegue em 2020, dando seguimento à proposta feita a um público alargado: aproveitar o final de tarde do terceiro sábado de cada mês para conversar informalmente com médicos de diferentes especialidades.

Esta sexta-feira, às 12h00, o ciclo 2020 Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição vai ser apresentado no Centro Cirúrgico de Coimbra, numa sessão a contar com a presença de António Travassos, presidente do Conselho de Administração do Centro Cirúrgico de Coimbra, e de Paulo Trincão, diretor do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra.

Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição é um programa de conversas informais com médicos de diferentes especialidades. Todos os meses, um médico do Centro Cirúrgico de Coimbra vai ao Exploratório conversar com o público sobre uma diferente temática, todas relacionadas com saúde e medicina.

O programa desenvolveu-se ao longo de 2018 e 2019 e vai prosseguir em 2020 com um conjunto de sessões que propõem conversas sobre temáticas tão diversas quanto neurologia, cardiologia, psiquiatria, medicina interna, cirurgia cardiotorácica, oftalmologia, urologia ou cirurgia vascular. As sessões são gratuitas e decorrem no espaço da exposição Em Forma com a Ciência, sempre no terceiro sábado de cada mês.

9 Janeiro 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade