Premiada a equipa de desenvolvimento da MiSight® 1 Day da CooperVision

Imagem da notícia: Premiada a equipa de desenvolvimento da MiSight® 1 Day da CooperVision

Um trio de visionários em relação ao controlo da miopia foi galardoado com o prestigiado Prémio da Indústria da British Contact Lens Association (BCLA) pelo trabalho de desenvolvimento, investigação e comercialização da inovadora lente de contacto MiSight® 1 Day da CooperVision.

Estima-se que a miopia, no ano de 2050, afete a visão e saúde ocular de aproximadamente 5.000 milhões de pessoas em todo o mundo1, mais do dobro da atual primeira causa de afetação da saúde ocular e visão. O crescimento da população afetada pela miopia atualmente provoca a necessidade de ir mais além do que proporcionar unicamente a correção da visão, para oferecer também métodos acessíveis e eficazes para diminuir a progressão da miopia em crianças e jovens.

Estes fatores levaram John Phillips, Stuart Cockerill e Paul Chamberlain a desempenhar um papel importante no desenvolvimento e comercialização da lente de contacto MiSight® 1 Day2, utilizada agora por mais de 10.000 crianças em todo o mundo.

20 Janeiro 2020
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos