Coimbra acolhe Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento

Imagem da notícia: Coimbra acolhe Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento

Portugal é um dos países mais envelhecidos do mundo com uma das maiores incidências de doenças crónicas associadas ao envelhecimento, como cancro, diabetes ou doenças cardiovasculares, responsáveis pela deterioração da qualidade de vida do idoso.

O projeto MIA-Portugal (Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento) tem como objetivo construir o primeiro centro de referência no sul da Europa, focado no estudo dos processos biológicos do envelhecimento para promover e sustentar o envelhecimento saudável e ativo.

Lançado pela Universidade de Coimbra (UC), em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Instituto Pedro Nunes, o novo MIA-Portugal será um projeto pioneiro a nível nacional na área da investigação do envelhecimento.

O MIA-Portugal é financiado pela União Europeia com comparticipação da Universidade de Coimbra e da CCDRC num montante total de 49 milhões de euros, dos quais 15 milhões são investimento direto do programa Teaming da EU.

21 Janeiro 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade