EME Saúde organiza tertúlia protagonizada por Tarantini

Imagem da notícia: EME Saúde organiza tertúlia protagonizada por Tarantini

A EME SAÚDE, clínica médica fundada no Porto por Ivandro Soares Monteiro e que integra a especialidade de oftalmologia, organizou no final do ano passado uma tertúlia de natal protagonizada por Tarantini, conhecido jogador de futebol e atual capitão do Rio Ave. Em cima da mesa esteve o programa “A Minha Causa”, criado pelo próprio atleta.

Até que idade um desportista profissional consegue estar na alta competição? Estarão os desportistas verdadeiramente preparados para terminar uma carreira? Como são os dias depois da glória? E os jovens que iniciam agora a carreira, saberão quanto custa realizar um sonho? A pensar nas questões que envolvem o presente e o futuro dos desportistas, Ricardo Monteiro – conhecido no mundo do futebol como Tarantini – desenvolveu um projeto que aposta na prevenção e na sensibilização de desportistas para a gestão das carreiras. 

“A Minha Causa” alerta para a necessidade de se investir na formação académica e na criação de projetos paralelos à carreira profissional, de forma a prepararem a nova vida que os espera, o futuro depois do desporto. Para o jogador, que quer deixar a sua marca no mundo, é urgente alertar as consciências, mostrar que a realidade dos jogadores de futebol não é só cor-de-rosa. Por detrás de cada vitória pessoal tem de estar o empenho, o sacrifício, a resiliência, a noção de que o sucesso requer muito trabalho e o talento por si só não basta.

Curioso? Não perca a reportagem na próxima edição da OftalPro.

24 Janeiro 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade

OftalPro completa 15 anos

A revista dirigida aos profissionais da oftalmologia alcança em 2024 o seu 15º aniversário. Nascida em 2009, a OftalPro publicou já 65 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação em papel, sem nunca descurar o contacto mais direto e imediato proporcionado pelas novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 20 Junho 2024
Atualidade