Bastonário da OM reeleito com maior votação de sempre

Imagem da notícia: Bastonário da OM reeleito com maior votação de sempre

Miguel Guimarães foi reeleito a 16 de janeiro bastonário da Ordem dos Médicos (OM).

Segundo o Jornal Médico, para este segundo mandato, que desempenhará no triénio 2020-2022, os resultados provisórios indicam que já alcançou uma votação de 93% (15.551) votos. Este valor representa um reforço de 5.000 votos expressos em relação ao que tinha acontecido em 2017, altura em que Miguel Guimarães obteve 73,69% (10.830 votos). Esta foi a maior votação de sempre para bastonário, tendo sido apurados até ao momento 16.723 votos.

O bastonário da Ordem dos Médicos agradece a todos os médicos que votaram nestas eleições e que permitiram reforçar o papel da OM. Miguel Guimarães destaca que “mais importante do que os nomes que vão liderar a Ordem nos próximos três anos é sabermos que os médicos demonstraram união em defesa da medicina de qualidade e dos doentes, desejando que continuem a ser uma voz ativa e presente na vida da instituição e do país”.

27 Janeiro 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade