Bastonário da OM reeleito com maior votação de sempre

Imagem da notícia: Bastonário da OM reeleito com maior votação de sempre

Miguel Guimarães foi reeleito a 16 de janeiro bastonário da Ordem dos Médicos (OM).

Segundo o Jornal Médico, para este segundo mandato, que desempenhará no triénio 2020-2022, os resultados provisórios indicam que já alcançou uma votação de 93% (15.551) votos. Este valor representa um reforço de 5.000 votos expressos em relação ao que tinha acontecido em 2017, altura em que Miguel Guimarães obteve 73,69% (10.830 votos). Esta foi a maior votação de sempre para bastonário, tendo sido apurados até ao momento 16.723 votos.

O bastonário da Ordem dos Médicos agradece a todos os médicos que votaram nestas eleições e que permitiram reforçar o papel da OM. Miguel Guimarães destaca que “mais importante do que os nomes que vão liderar a Ordem nos próximos três anos é sabermos que os médicos demonstraram união em defesa da medicina de qualidade e dos doentes, desejando que continuem a ser uma voz ativa e presente na vida da instituição e do país”.

27 Janeiro 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia