Hospital Madre Catarina com missão “Visão Guiné” 2020

Imagem da notícia: Hospital Madre Catarina com missão “Visão Guiné” 2020

Terminou mais uma missão “Visão Guiné” que decorreu recentemente no Hospital Madre Catarina.

O projeto “Visão Guiné” foi criado em 2010, sob a coordenação do médico oftalmologista Luís Gonçalves, com o objetivo de melhorar os serviços de saúde ocular na Guiné-Bissau. Os objetivos não se limitam apenas ao tratamento da patologia oftalmológica mas também, pelas necessidades do país, à formação de oftalmologistas locais. 

A Guiné-Bissau é um dos países mais pobres do mundo, onde a assistência médica é precária, não só pela pobreza existente, mas também pela instabilidade política que o país apresenta, dificultando a intervenção de entidades internacionais. As principais causas de cegueira neste país são a catarata e o tracoma.

13 Fevereiro 2020
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza intervenção inovadora em doentes com cataratas

Uma equipa de cirurgiões da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra tem alcançado resultados muito promissores com a aplicação de uma nova lente intraocular para a correção da presbiopia em doentes com cataratas ou com cristalino transparente, desde que reúnam as condições técnicas necessárias.

Ler mais 29 Julho 2020
Oftalmologia

Intervenção da OM trava fecho da urgência noturna de oftalmologia em Lisboa

A Ordem dos Médicos (OM) e o Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos denunciaram publicamente que a região de Lisboa iria ficar sem urgência noturna de oftalmologia no período entre as 20h e as 8h, que funcionava até agora no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e/ou no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).

Ler mais 27 Julho 2020
AtualidadeOftalmologia