Hospital Madre Catarina com missão “Visão Guiné” 2020

Imagem da notícia: Hospital Madre Catarina com missão “Visão Guiné” 2020

Terminou mais uma missão “Visão Guiné” que decorreu recentemente no Hospital Madre Catarina.

O projeto “Visão Guiné” foi criado em 2010, sob a coordenação do médico oftalmologista Luís Gonçalves, com o objetivo de melhorar os serviços de saúde ocular na Guiné-Bissau. Os objetivos não se limitam apenas ao tratamento da patologia oftalmológica mas também, pelas necessidades do país, à formação de oftalmologistas locais. 

A Guiné-Bissau é um dos países mais pobres do mundo, onde a assistência médica é precária, não só pela pobreza existente, mas também pela instabilidade política que o país apresenta, dificultando a intervenção de entidades internacionais. As principais causas de cegueira neste país são a catarata e o tracoma.

13 Fevereiro 2020
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Cegos congénitos “protegidos” da esquizofrenia?

Era algo de que o psiquiatra Tom Pollak tinha ouvido falar: um facto estranho, referido de vez em quando, geralmente com perplexidade: as pessoas com cegueira congénita nunca foram diagnosticadas com esquizofrenia.

Ler mais 20 Fevereiro 2020
Oftalmologia

Bayer anuncia ensaios de fase III com nova fórmula de aflibercept 8 mg

A Bayer e a Regeneron Pharmaceuticals, Inc., anunciaram este mês dois estudos de fase III planeados, PHOTON e PULSAR, para avaliar intervalos de tratamento prolongados com uma nova formulação de aflibercept 8 mg para injeção intravítrea em adultos com perda de visão devida a edema macular diabético (EMD) e degenerescência macular húmida relacionada com a idade (DMI húmida), respetivamente.

Ler mais 17 Fevereiro 2020
Oftalmologia

Catarata, uma das principais causas de perda de visão

José Salgado-Borges divulgou recentemente a apresentação feita no dossier da Revista Dignus e na qual aborda o tema Catarata em 2020. Uma das principais causas de perda de visão, doença esta que pode ser prevenida e, acima de tudo, bem tratada.

Ler mais 11 Fevereiro 2020
Oftalmologia