Estamos na Semana Mundial do Glaucoma

Imagem da notícia: Estamos na Semana Mundial do Glaucoma

No âmbito da Semana Mundial do Glaucoma, assinalada de 8 a 14 de março, o Grupo Português de Glaucoma da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) alerta para a importância da prevenção dos fatores de risco como a única forma de atrasar a progressão da doença, que afeta cerca de 200 mil portugueses e é a principal causa de cegueira irreversível em todo o mundo. 

“Não havendo cura para o glaucoma, o tratamento deve ser dirigido à prevenção da sua progressão”, esclarece o oftalmologista Flávio Alves, coordenador do Grupo Português de Glaucoma da SPO, em declarações ao portal Vital Health, acrescentando que “a única forma comprovadamente eficaz de atrasar a progressão do glaucoma consiste na diminuição da pressão intraocular”. 

Saiba mais aqui.

11 Março 2020
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia