O impacto da pandemia Covid-19 na oftalmologia

Imagem da notícia: O impacto da pandemia Covid-19 na oftalmologia

Um grupo de oftalmologistas espanhóis criou um questionário para averiguar o impacto da pandemia na oftalmologia. Todas as semanas, publicam um relatório de situação e enviam um questionário novo (avaliação semanal para perceber a evolução).

Agora, vão expandir este questionário (em inglês) a nível europeu. E, sendo assim, será possível ter uma avaliação da situação em Portugal. Todas as semanas, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) irá colocar um novo link e um relatório dos resultados da semana anterior para Portugal.

Quanto mais médicos oftalmologistas participarem, melhor se poderá definir a situação em Portugal.

20 Abril 2020
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Máscaras de Angelina Meireles são “solidárias”

A Mundo A Sorrir avançou com a venda de máscaras reutilizáveis feitas em capulana (tecido tradicionalmente utilizado em África), cuja receita reverte na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir na Guiné-Bissau”, desenvolvido desde 2005. A criadora destas máscaras é a médica oftalmologista Angelina Meireles.

Ler mais 25 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia

Textura da retina pode alertar para doença de Alzheimer

Engenheiros biomédicos da Duke University desenvolveram um novo dispositivo de imagem capaz de medir a espessura e a textura das várias camadas da retina na parte posterior do olho. O avanço pode ser usado para detetar um biomarcador da doença de Alzheimer, oferecendo potencialmente um sistema de alerta precoce para a doença.

Ler mais 20 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia