O impacto da pandemia Covid-19 na oftalmologia

Imagem da notícia: O impacto da pandemia Covid-19 na oftalmologia

Um grupo de oftalmologistas espanhóis criou um questionário para averiguar o impacto da pandemia na oftalmologia. Todas as semanas, publicam um relatório de situação e enviam um questionário novo (avaliação semanal para perceber a evolução).

Agora, vão expandir este questionário (em inglês) a nível europeu. E, sendo assim, será possível ter uma avaliação da situação em Portugal. Todas as semanas, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) irá colocar um novo link e um relatório dos resultados da semana anterior para Portugal.

Quanto mais médicos oftalmologistas participarem, melhor se poderá definir a situação em Portugal.

20 Abril 2020
Oftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia

SPO adianta eventos para 2022

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia revela algumas iniciativas já programadas para o novo ano de 2022.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Revista OftalPro 54

A OftalPro 54, edição que destaca na capa Tiago Monteiro, oftalmologista e o responsável pela secção de Córnea e Cirurgia Implanto-Refrativa do Hospital de Braga e também no Hospital CUF Porto, está disponível para consulta online.

Ler mais 6 Janeiro 2022
OftalmologiaRevista