“A pandemia do medo também tem que ser combatida”

Imagem da notícia: “A pandemia do medo também tem que ser combatida”

“Temos de libertar as pessoas do medo. Há doenças muito mais graves do que a Covid-19, que têm uma taxa de mortalidade muitíssimo mais elevada e que, se não forem tratadas, aumentam  a probabilidade de mortalidade e a morbilidade”.

A afirmação é do bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, que se confessa preocupado com o afastamento dos doentes dos serviços de saúde. O bastonário, em entrevista publicada pela farmacêutica Roche, traça uma análise ao equilíbrio que é necessário entre a proteção perante um novo vírus e a continuação do tratamento de todas as outras patologias.

Saiba mais aqui.

3 Junho 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Novartis Portugal tem novo country president

Mourad Aboubakr é o novo presidente da Novartis Portugal. Há 15 anos na Novartis, Mourad tem uma vasta experiência no mercado farmacêutico, tendo assumido várias posições comerciais e na área de acesso a nível europeu e internacional, onde liderou equipas com culturas muito diversas.

Ler mais 24 Janeiro 2025
Atualidade

Francisco Ambrósio ganha Bolsa Charneco da Costa

Francisco Ambrósio, investigador coordenador da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra recebeu a Bolsa Charneco da Costa - Investigação Fundamental em Diabetologia, atribuída pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), no âmbito das Bolsas e Prémios SPD 2024.

Ler mais 22 Janeiro 2025
Atualidade

“As Quartas da SPO” voltam a 29 de janeiro

“As Quartas da SPO” sob o tema "Cirurgia de Catarata em Doente com Patologia Corneana", vai para o "ar" pelas 21h30, num webinar organizado pelo Grupo Português de Sup. Ocular, Córnea e Contactologia.

Ler mais 15 Janeiro 2025
Atualidade