“Patologia Retiniana associada à Miopia” é já amanhã

Imagem da notícia: “Patologia Retiniana associada à Miopia” é já amanhã

O webinar “Patologia Retiniana associada à Miopia”, protagonizado pelos médicos oftalmologistas Rita Flores e João Figueira, decorre a 18 de junho pelas 21h30. Dirigido a oftalmologistas e ortoptistas, este evento está inserido nos Oftalmoonline Webinars, promovidos pela Essilor.

Segundo Alberto Silva, diretor de Saúde Visual da Essilor Portugal, “a formação (online) é, seguramente, uma ferramenta que muitos poderão aproveitar para afinar e solidificar os conhecimentos do setor e construir o caminho seguro para uma relação de longo prazo com os seus pacientes”.

E acrescenta: “Preparámos, por isso, um conjunto de temas tão diversos e generalistas, com especial foco em temáticas relacionadas com o contexto em que todos nós nos vimos obrigados a atuar, não deixando de lado o nosso ADN: a saúde visual”.

“Esperemos que esta proposta – mais do que apenas uma conceção formativa – seja acima de tudo um conjunto de ferramentas que nos permitam estar mais próximos, mais unidos e a planear e preparar o futuro juntos”, conclui.

Saiba mais aqui.

17 Junho 2020
Eventos e FormaçãoOftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza intervenção inovadora em doentes com cataratas

Uma equipa de cirurgiões da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra tem alcançado resultados muito promissores com a aplicação de uma nova lente intraocular para a correção da presbiopia em doentes com cataratas ou com cristalino transparente, desde que reúnam as condições técnicas necessárias.

Ler mais 29 Julho 2020
Oftalmologia

Intervenção da OM trava fecho da urgência noturna de oftalmologia em Lisboa

A Ordem dos Médicos (OM) e o Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos denunciaram publicamente que a região de Lisboa iria ficar sem urgência noturna de oftalmologia no período entre as 20h e as 8h, que funcionava até agora no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e/ou no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).

Ler mais 27 Julho 2020
AtualidadeOftalmologia