Anunciado primeiro medicamento para Covid-19 com resultados positivos

Imagem da notícia: Anunciado primeiro medicamento para Covid-19 com resultados positivos

Um grupo de investigadores do Reino Unido acredita ter encontrado as primeiras evidências de que um medicamento pode ajudar no tratamento de doentes diagnosticados com Covid-19. De acordo com um documento do grupo de trabalho da Universidade de Oxford divulgado esta terça-feira, a dexametasona, um esteróide com um baixo custo e disponível no mercado para tratamento de outras patologias, reduz a probabilidade de morte dos pacientes hospitalizados com a doença.

Segundo o jornal Público, este medicamento está incluído num grande ensaio mundial que tem estado a analisar os tratamentos já existentes para outras doenças e a verificar se estes também funcionam em pacientes que tenham o novo coronavírus. Grande parte dos doentes infectados com SARS-CoV-2 recuperam sem serem internados e apenas uma parte dos que são precisa de ajuda para regularizar os níveis de oxigénio que é feita através de botijas ou de ventiladores. E é precisamente este grupo de doentes de risco que a dexametasona parece ajudar.

Saiba mais aqui.

18 Junho 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade