UMinho coordena projeto europeu da Oberon

Imagem da notícia: UMinho coordena projeto europeu da Oberon

José Manuel Meijome, investigador do Centro de Física da Escola de Ciências da Universidade do Minho e doutorado em Optometria e Ciências da Visão pela academia minhota, é o coordenador da rede “Opto-Biomechanical Eye Research Network”, denominada Rede Oberon. 

Trata-se de um projeto desenvolvido em parceria com oito países europeus (Bélgica, Espanha, França, Holanda, Polónia, Portugal, Reino Unido e Suíça) que conta com um financiamento de 3,9 milhões de euros para melhorar a formação de jovens doutorandos na área da optometria e ciências da visão.

O projeto terá a duração de quatro anos e visa formar 15 estudantes com o apoio de 10 instituições de ensino superior e quatro empresas. Esta será uma equipa multidisciplinar composta por optometristas, oftalmologistas, físicos, engenheiros, biólogos e industriais responsáveis pelo fabrico de dispositivos, como implantes intra-oculares.

Saiba mais aqui.

22 Junho 2020
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmoscopia Indireta Binocular em destaque

No próximo dia 24 de novembro, pelas 21h00, os oftalmologistas Cláudia Bacalhau e David Martins vão abordar o tema “Oftalmoscopia indireta binocular na prática clínica diária”.

Ler mais 23 Novembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia