UMinho coordena projeto europeu da Oberon

Imagem da notícia: UMinho coordena projeto europeu da Oberon

José Manuel Meijome, investigador do Centro de Física da Escola de Ciências da Universidade do Minho e doutorado em Optometria e Ciências da Visão pela academia minhota, é o coordenador da rede “Opto-Biomechanical Eye Research Network”, denominada Rede Oberon. 

Trata-se de um projeto desenvolvido em parceria com oito países europeus (Bélgica, Espanha, França, Holanda, Polónia, Portugal, Reino Unido e Suíça) que conta com um financiamento de 3,9 milhões de euros para melhorar a formação de jovens doutorandos na área da optometria e ciências da visão.

O projeto terá a duração de quatro anos e visa formar 15 estudantes com o apoio de 10 instituições de ensino superior e quatro empresas. Esta será uma equipa multidisciplinar composta por optometristas, oftalmologistas, físicos, engenheiros, biólogos e industriais responsáveis pelo fabrico de dispositivos, como implantes intra-oculares.

Saiba mais aqui.

22 Junho 2020
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Ler mais 3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

Paulo Barbeiro mostra as vantagens do sistema OphthalSuite

O diretor da Blueworks - Medical Expert Diagnosis, explica num artigo de opinião, como funciona o software desenvolvido pela Blueworks, uma tecnologia essencial para “a mudança de paradigma” no setor da oftalmologia.

Ler mais 2 Agosto 2021
Lentes e equipamentosOftalmologiaOpiniãoRevista