UMinho coordena projeto europeu da Oberon

Imagem da notícia: UMinho coordena projeto europeu da Oberon

José Manuel Meijome, investigador do Centro de Física da Escola de Ciências da Universidade do Minho e doutorado em Optometria e Ciências da Visão pela academia minhota, é o coordenador da rede “Opto-Biomechanical Eye Research Network”, denominada Rede Oberon. 

Trata-se de um projeto desenvolvido em parceria com oito países europeus (Bélgica, Espanha, França, Holanda, Polónia, Portugal, Reino Unido e Suíça) que conta com um financiamento de 3,9 milhões de euros para melhorar a formação de jovens doutorandos na área da optometria e ciências da visão.

O projeto terá a duração de quatro anos e visa formar 15 estudantes com o apoio de 10 instituições de ensino superior e quatro empresas. Esta será uma equipa multidisciplinar composta por optometristas, oftalmologistas, físicos, engenheiros, biólogos e industriais responsáveis pelo fabrico de dispositivos, como implantes intra-oculares.

Saiba mais aqui.

22 Junho 2020
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

SPO promove Reunião Conjunta

Nos dias 24 e 25 de outubro, o Vidago Palace Hotel recebeu a Reunião Conjunta dos Grupos Portugueses de Retina e Vítreo e Patologia Oncológica e Genética Ocular, organizada pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

Ler mais 10 Novembro 2025
Atualidade

Os desafios “Do Olhar ao Sorriso – Uma Visão Integrada”

A Associação Nacional de Esterilização (ANES), em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, promoveu a 18 de outubro, em Lisboa, o seminário dedicado às boas práticas no reprocessamento de dispositivos médicos de uso múltiplo (DMUM), com enfoque nas áreas da oftalmologia e medicina dentária.

Ler mais 3 Novembro 2025
Atualidade