IA melhora precisão do exame oftalmológico

Imagem da notícia: IA melhora precisão do exame oftalmológico

O exame oftalmológico clássico pode estar prestes a receber uma atualização. Investigadores desenvolveram um teste de visão online – alimentado por inteligência artificial (IA) – que produz diagnósticos muito mais precisos do que a Escala de Snellen. Se aperfeiçoado, o teste também pode ajudar pacientes a acompanhar a sua visão a partir de casa.

“É uma ideia intrigante” que revela quão antiquado é o exame oftalmológico clássico, diz Laura Green, oftalmologista do Krieger Eye Institute. Laura Green não esteve envolvida no trabalho, mas estuda formas de usar a tecnologia para melhorar o acesso aos cuidados de saúde.

Saiba mais aqui.

30 Junho 2020
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC reforça corpo clínico e responde à crise pandémica

A UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra reforçou o corpo clínico e implementou um protocolo próprio de resposta à crise pandémica, complementando assim as normas da DGS, no sentido de assegurar os melhores níveis de prevenção, qualidade de serviço, segurança e confiança para os seus doentes.

Ler mais 6 Julho 2020
Oftalmologia

Impressão 3D é “trunfo” contra a pandemia de Covid-19

Rapidez, baixo custo e personalização – são estas as palavras-chave que caracterizam o fabrico aditivo, também conhecido por impressão 3D. A tecnologia já era uma mais-valia para a indústria, ao acelerar o desenvolvimento de produtos reduzindo o time-to-market, e revela-se agora um importante trunfo no combate à Covid-19.

Ler mais 3 Julho 2020
Oftalmologia