Olho seco: oftalmologia e optometria de mãos dadas

Imagem da notícia: Olho seco: oftalmologia e optometria de mãos dadas

A oftalmologia e a optometria juntam esforços para estabelecer o estado do olho seco na Europa. Os embaixadores José Salgado-Borges (médico oftalmologista, com clínica no Porto) e José Manuel González-Méijome (optometrista, da Universidade do Minho) participaram ativamente na primeira reunião europeia da Tear Film and Ocular Surface Society (TFOS), cujos resultados foram agora publicados no jornal Ocular Surface.

A missão da Tear Film and Ocular Surface Society é promover a investigação, a literacia e os aspetos formativos em relação ao campo científico do filme lacrimal e da superfície ocular. Fundamental para o cumprimento desta missão é o programa Embaixador Global da TFOS. Os embaixadores da Tear Film and Ocular Surface Society são especialistas dinâmicos e proativos, que ajudam a promover as iniciativas da TFOS e apresentam também as conclusões e recomendações do recente TFOS DEWS II™ em todo o mundo. Identificam ainda as necessidades não atendidas e propõem futuras soluções clínicas e científicas para a gestão de doenças da superfície ocular nos seus países.

O relatório da primeira reunião aborda essas necessidades e as soluções para 25 países europeus, conforme detalhado no encontro do Embaixador Europeu da TFOS que decorreu em Roma, em setembro de 2019. Saiba mais aqui.

7 Julho 2020
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade