57,4% dos doentes com Covid-19 desenvolveram algum sintoma neurológico

Imagem da notícia: 57,4% dos doentes com Covid-19 desenvolveram algum sintoma neurológico

O trabalho, liderado pelo professor da Universidade de Castilla-La Mancha (UCLM) e chefe de Neurologia do Hospital Universitário de Albacete, Tomás Segura Martín, é, segundo a agência noticiosa espanhola Efe, o mais extenso publicado até agora internacionalmente.

Para o seu desenvolvimento, 841 pacientes hospitalizados em Albacete foram avaliados por terem sido infetados com o vírus SARS-CoV-2 durante o mês de março, dos quais 57,4% desenvolveram algum sintoma neurológico: 17% mialgia; 14% cefaleia e 6% instabilidade, mais comuns nos estágios iniciais da infeção, enquanto outros tiveram perda de olfato e disgenesia (distúrbios do paladar).

Da mesma forma, a investigação admite que, comparados a um outro estudo chinês, os investigadores espanhóis observaram que os pacientes de Albacete tinham mais comorbidades, confirmando que a obesidade era um fator de risco para a gravidade, acima do resto.

Saiba mais aqui.

10 Julho 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

APOR: 25º Congresso marcado para Aveiro

O 25º Congresso Nacional de Ortoptistas acontecerá em Aveiro, entre os dias 11 e 13 de abril de 2025, reunindo profissionais, pesquisadores e indústrias do setor para discutir avanços e desafios na ortóptica.

Ler mais 11 Março 2025
Atualidade

Goldfarma comemora duas décadas

Foi há 20 anos que a empresa iniciou a sua atividade no mercado da saúde em Portugal, pelas mãos de Vasco Pinto. Com a celebração do aniversário, a Goldfarma vai alterar o rebranding da marca.

Ler mais 24 Fevereiro 2025
Atualidade