Licenciatura em Ortóptica da ESS – P.Porto entre os cursos com desemprego zero

Imagem da notícia: Licenciatura em Ortóptica da ESS – P.Porto entre os cursos com desemprego zero

Foi publicado um relatório que identifica a Licenciatura em Ortóptica da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto (ESS – P.Porto) como uma das 68 licenciaturas com taxa de desemprego a 0% em Portugal. Os dados constam do portal do Infocursos, que disponibiliza dados e estatísticas sobre cursos superiores, de forma a apoiar os estudantes nas escolhas de curso no ensino superior. O portal é gerido pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, com o apoio da Direção-Geral do Ensino Superior, e a edição 2020 foi disponibilizada a 18 de julho.

Segundo o site da ESS – P.Porto, as áreas de desempenho do ortoptista são vastas, destacando-se: exames de exploração anátomo-fisiológica das diferentes estruturas oculares, com vista à avaliação da função visual e da condução nervosa do estímulo visual; execução, interpretação e implementação de múltiplas técnicas, não só de diagnóstico mas também na vertente terapêutica, quer no âmbito da visão binocular quer na reabilitação do indivíduo deficiente visual, abrangendo todas faixas etárias (desde a pediátrica à idosa).

24 Julho 2020
AtualidadeEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

HOYA Vision Care lança nova campanha global “Myopia Care for Kids”

Esta iniciativa tem o duplo objetivo de “sensibilizar as crianças para o crescente aumento global da miopia nas crianças (que ocorre tipicamente entre os 6 e 14 anos1), assim como, sensibilizar para as “inovadoras lentes oftálmicas2 MiYOSMART, concebidas especificamente para que as crianças abrandem a progressão da miopia nas crianças entre os 8 e os 13 anos3”.

Ler mais 17 Agosto 2022
AtualidadeLentes e equipamentos

Academia do Profissional aposta na diversificação

Com o “foco” estritamente na “formação especializada”, os projetos a curto prazo de Ricardo Simões, CEO da Academia do Profissional, passam pela área de cuidados de saúde e beleza, o que pode abrir espaço ao setor da medicina dentária no futuro.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e Formação

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia