Licenciatura em Ortóptica da ESS – P.Porto entre os cursos com desemprego zero

Imagem da notícia: Licenciatura em Ortóptica da ESS – P.Porto entre os cursos com desemprego zero

Foi publicado um relatório que identifica a Licenciatura em Ortóptica da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto (ESS – P.Porto) como uma das 68 licenciaturas com taxa de desemprego a 0% em Portugal. Os dados constam do portal do Infocursos, que disponibiliza dados e estatísticas sobre cursos superiores, de forma a apoiar os estudantes nas escolhas de curso no ensino superior. O portal é gerido pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, com o apoio da Direção-Geral do Ensino Superior, e a edição 2020 foi disponibilizada a 18 de julho.

Segundo o site da ESS – P.Porto, as áreas de desempenho do ortoptista são vastas, destacando-se: exames de exploração anátomo-fisiológica das diferentes estruturas oculares, com vista à avaliação da função visual e da condução nervosa do estímulo visual; execução, interpretação e implementação de múltiplas técnicas, não só de diagnóstico mas também na vertente terapêutica, quer no âmbito da visão binocular quer na reabilitação do indivíduo deficiente visual, abrangendo todas faixas etárias (desde a pediátrica à idosa).

24 Julho 2020
AtualidadeEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos

AbbVie debate sustentabilidade e futuro da saúde

"Sustentabilidade em Saúde" é o tema da conferência organizada pela AbbVie, em parceria com o Expresso, e onde será apresentada a edição de 2024 do Índice de Saúde Sustentável. A iniciativa decorrerá a 4 de junho pelas 09h30, no Centro Cultural de Belém, Sala Almada Negreiros.

Ler mais 21 Maio 2024
Eventos e Formação