SPO apoia oftalmologistas voluntários na Guiné-Bissau

Imagem da notícia: SPO apoia oftalmologistas voluntários na Guiné-Bissau

O jantar de angariação de fundos, realizado num hotel do Porto no verão do ano passado, e o leilão de vinhos que se seguiu permitiram dotar a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) de uma verba que tem servido para apoiar o voluntariado de colegas oftalmologistas na Guiné-Bissau.

Um dos apoios relaciona-se com o financiamento de várias despesas relacionadas com o projeto Visão Guiné-Bissau. Desta vez, a SPO ajudou a enviar um contentor com material médico. Leia mais aqui.

20 Agosto 2020
Oftalmologia

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologistas alertam para “Retinopatia de prematuridade”

A condição é para os especialistas “uma das principais causas de baixa visão e cegueira na infância”. A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) alerta para o diagnóstico atempado e para o tratamento quando indicado, de modo a tentar evitar a evolução da doença.

Ler mais 29 Novembro 2022
Oftalmologia

Maria João Quadrado em entrevista

Maria João Quadrado é consultora da “Ocular Tissue Donation and Transplantation” no Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) e falou com a OftalPro sobre o estado atual de transplantes da córnea em Portugal. De acordo com a médica oftalmologista, “Portugal acompanhou os níveis de excelência que os padrões científicos nos impõem”, no entanto, “ainda há um espaço para melhoria da rede de colheitas de córneas em Portugal”.

Ler mais 17 Novembro 2022
EntrevistasOftalmologia