Dia Mundial da Visão com “Bedtime Stories”

Imagem da notícia: Dia Mundial da Visão com “Bedtime Stories”

No Dia Mundial da Visão, que se assinala este ano a 8 de outubro, várias celebridades lerão histórias para dormir a crianças de todo o mundo. O objetivo é lançar o livro infantil digital “Através dos óculos: histórias sobre como ver claramente”.

As organizações mundiais OneSight, Clearly e IAPB uniram-se para apresentar este livro, com o objetivo de “iluminar” os mais de 230 milhões de crianças em todo o mundo que precisam de óculos, mas não têm condições para adquiri-los. O livro apresenta 30 histórias e ilustrações infantis sobre como ver claramente, por autores e artistas de 17 países diferentes.

Billie Jean King, David Chang, Michelle Yeoh e Jo Frost serão algumas das celebridades que irão proporcionar a hora do conto no Dia Mundial da Visão em vários países, incluindo Austrália, Hong Kong, Índia, Ruanda, África do Sul, Canadá, Estados Unidos da América e Jamaica.

Para participar na iniciativa “Bedtime Stories” e descarregar o livro gratuitamente, visite o site da One Sight.

7 Outubro 2020
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Saúde visual dos portugueses foi agravada com a pandemia

O inquérito “Ver-se Bem” – conduzido pela Direção de Saúde Visual da Essilor Portugal entre setembro e novembro de 2020, envolvendo 833 voluntários que responderam a um questionário sobre a sua saúde visual – incide em diferentes campos, dos impactos do confinamento e da pandemia, à miopia e ao conhecimento sobre os sintomas e correção da presbiopia, ou “vista cansada”.

Ler mais 27 Janeiro 2021
Oftalmologia

SPO aposta na formação científica e educação médica

O presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), Rufino Silva, falou aos sócios sobre as principais linhas de ação da instituição que vai dirigir ao longo dos próximos dois anos. Neste artigo destacamos uma delas: a área da formação científica e educação médica.

Ler mais 25 Janeiro 2021
Oftalmologia