CooperVision apresenta dados do 6º ano de estudo com as lentes MiSight® 1 Day

Imagem da notícia: CooperVision apresenta dados do 6º ano de estudo com as lentes MiSight® 1 Day

A CooperVision divulga os últimos resultados do seu estudo clínico com as MiSight® 1 day, que permitem novos discernimentos sobre a gestão da miopia e a eficácia comprovada das lentes de contacto especialmente concebidas para o efeito. Entre muitos resultados importantes está o facto de os olhos de uma em cada quatro crianças com MiSight® 1 day permanecerem estáveis na miopia após seis anos.

“Na avaliação de crianças a quem foi prescrito MiSight® 1 day no início do estudo, 23% dos olhos após o sexto ano apresentaram uma mudança refrativa total de menos de -0,25D (equivalente esférico), o que poderia ser considerado como clinicamente estável”, disse Paul Chamberlain, diretor de programas de investigação da CooperVision. “Há agora ainda mais razões para reconhecer a capacidade substancial desta lente de contacto única de duplo foco”.

As conclusões mais recentes sugerem também que, pese embora ser ideal a intervenção numa idade precoce com MiSight® 1 day, o início do tratamento numa idade mais avançada poderá igualmente retardar a taxa de progressão da miopia. O grupo de controlo original foi readaptado à lente de duplo foco no quarto ano. Comparando esta população com as crianças que se adaptaram com MiSight® 1 day desde o início, houve taxas semelhantes de progressão da miopia e de crescimento axial nos três anos de avaliação subsequentes.

Os resultados de seis anos continuam a comprovar um excelente perfil de segurança, tempo de uso e acuidade visual para crianças em lentes de contacto descartáveis diárias durante 653 anos de uso. Nenhum outro estudo prospetivo, aleatório e controlado, apresentou dados conclusivos para um grau de eficácia contínua tão elevado na gestão da miopia, através de uma lente de contacto hidrófila durante um período de tempo análogo.

Prevê-se que a miopia venha a afetar a visão e a aumentar os riscos para a saúde da visão de aproximadamente cinco mil milhões de pessoas até 2050, mais do duplicando os números atuais.A progressão míope está associada a patologias que ameaçam a visão mais tarde na vida, tais como cataratas, descolamento da retina, glaucoma e maculopatia miópica.

4 Novembro 2020
Lentes e equipamentos

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Doentes com glaucoma ganham novo aliado

O novo tonómetro HOME2 da iCare permite medir, com precisão, a pressão intraocular em pacientes com glaucoma, fora do consultório médico e do horário clínico, oferecendo um importante auxílio no controlo desta doença.

Ler mais 19 Março 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia