“Fazemos um balanço muito positivo da Reunião GER”

Imagem da notícia: “Fazemos um balanço muito positivo da Reunião GER”

José Henriques, o presidente do GER – Grupo de Estudos da Retina, falou com a OftalPro sobre a Reunião Científica Internacional do GER, que este ano decorreu em formato virtual devido à situação pandémica que o mundo atravessa. Dividido em dois momentos, 5 de setembro e 10 de outubro, o evento foi considerado um sucesso.

Que balanço faz da Reunião GER 2020?

Fazemos um balanço muito positivo na medida em que mudámos o formato, pelas razões conhecidas, e ainda tivemos mais participantes do que no modelo anterior, cerca de 350 inscrições. Por outro lado, assegurámos, quase na íntegra, o programa inicialmente agendado, particularmente as sessões habituais: o Curso RETINA UPDATE que manteve a creditação pela UEMS, o GER em Debate retina médica e retina cirúrgica, bem como a participação dos convidados estrangeiros.

Porquê decidiram dividir a reunião em dois momentos?

Fizemos duas sessões em dois fins de semana separados porque apercebemo-nos que, após confinamento e tantos webinars, passar um fim de semana sentado ao computador, seria excessivo e, desta forma, conseguimos tornar a reunião mais leve, mantendo quase o programa inicial.

Entrevista completa na próxima edição da OftalPro.

16 Dezembro 2020
EntrevistasEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Manuel Mariano em entrevista

Manuel Mariano, médico oftalmologista, dedica-se particularmente à área cirúrgica e acredita num futuro risonho para a especialidade que abraçou há 25 anos.

Ler mais 18 Dezembro 2020
Entrevistas

Cláudia Bacalhau em entrevista

Cláudia Bacalhau ingressou no Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 2003 e no Internato Complementar de Oftalmologia em 2011, no Centro Hospitalar de Setúbal, onde ainda colabora. Foi assistente convidada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e na Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa. Atualmente, trabalha no Hospital da Luz Setúbal e na Clínica ALM Oftalmolaser, estando mais dedicada à oftalmologia pediátrica.

Ler mais 16 Outubro 2020
Entrevistas