“Fazemos um balanço muito positivo da Reunião GER”

Imagem da notícia: “Fazemos um balanço muito positivo da Reunião GER”

José Henriques, o presidente do GER – Grupo de Estudos da Retina, falou com a OftalPro sobre a Reunião Científica Internacional do GER, que este ano decorreu em formato virtual devido à situação pandémica que o mundo atravessa. Dividido em dois momentos, 5 de setembro e 10 de outubro, o evento foi considerado um sucesso.

Que balanço faz da Reunião GER 2020?

Fazemos um balanço muito positivo na medida em que mudámos o formato, pelas razões conhecidas, e ainda tivemos mais participantes do que no modelo anterior, cerca de 350 inscrições. Por outro lado, assegurámos, quase na íntegra, o programa inicialmente agendado, particularmente as sessões habituais: o Curso RETINA UPDATE que manteve a creditação pela UEMS, o GER em Debate retina médica e retina cirúrgica, bem como a participação dos convidados estrangeiros.

Porquê decidiram dividir a reunião em dois momentos?

Fizemos duas sessões em dois fins de semana separados porque apercebemo-nos que, após confinamento e tantos webinars, passar um fim de semana sentado ao computador, seria excessivo e, desta forma, conseguimos tornar a reunião mais leve, mantendo quase o programa inicial.

Entrevista completa na próxima edição da OftalPro.

16 Dezembro 2020
EntrevistasEventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas