Novo estudo revela como a Covid-19 afeta os olhos

Imagem da notícia: Novo estudo revela como a Covid-19 afeta os olhos

De acordo com uma nova pesquisa, publicada na revista BMJ Open Ophthalmology, as dores nos olhos são o indicador visual mais significativo da Covid-19.

Para chegar a esta conclusão, investigadores da Anglia Ruskin University (ARU) pediram a pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19 para preencher um questionário sobre os seus sintomas e como estes eram comparados antes de testarem positivo.

O estudo descobriu que as dores nos olhos eram significativamente mais comuns quando os participantes tinham Covid-19, com 16% a relatar o problema como um dos seus sintomas. Apenas cinco por cento relatou a condição anteriormente.

Saiba mais aqui.

15 Janeiro 2021
Oftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmoscopia Indireta Binocular em destaque

No próximo dia 24 de novembro, pelas 21h00, os oftalmologistas Cláudia Bacalhau e David Martins vão abordar o tema “Oftalmoscopia indireta binocular na prática clínica diária”.

Ler mais 23 Novembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Fernando Faria Correia distinguido no congresso da AAO

O oftalmologista português recebeu o prémio “Waring Memorial Award for a Young Ophthalmologist”, que reconhece um membro que no início da sua carreira demonstrou um compromisso com a divulgação do conhecimento e a prática da cirurgia refrativa.

Ler mais 22 Novembro 2021
AtualidadeOftalmologia