Novo estudo revela como a Covid-19 afeta os olhos

Imagem da notícia: Novo estudo revela como a Covid-19 afeta os olhos

De acordo com uma nova pesquisa, publicada na revista BMJ Open Ophthalmology, as dores nos olhos são o indicador visual mais significativo da Covid-19.

Para chegar a esta conclusão, investigadores da Anglia Ruskin University (ARU) pediram a pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19 para preencher um questionário sobre os seus sintomas e como estes eram comparados antes de testarem positivo.

O estudo descobriu que as dores nos olhos eram significativamente mais comuns quando os participantes tinham Covid-19, com 16% a relatar o problema como um dos seus sintomas. Apenas cinco por cento relatou a condição anteriormente.

Saiba mais aqui.

15 Janeiro 2021
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Tiago Monteiro conclui doutoramento na UMinho

O médico oftalmologista Tiago Monteiro concluiu com sucesso as provas de doutoramento em Medicina na Universidade do Minho (UMinho). A sua tese foi subordinada ao tema "Implantação de anel intraestromal para o tratamento do Queratocone: técnica manual versus técnica assistida por laser Femtosegundo".

Ler mais 3 Março 2021
Oftalmologia

Joaquim Murta coordena projeto nacional CAT.PT

O Health Cluster Portugal (HCP), em colaboração com 12 hospitais nacionais, analisou os resultados de diferentes centros oftalmológicos, validando eficiências e racionalização de custos sem perda de qualidade na cirurgia da catarata. O projeto CAT.PT foi liderado pelo médico oftalmologista Joaquim Murta.

Ler mais 2 Março 2021
Oftalmologia