Novo estudo revela como a Covid-19 afeta os olhos

Imagem da notícia: Novo estudo revela como a Covid-19 afeta os olhos

De acordo com uma nova pesquisa, publicada na revista BMJ Open Ophthalmology, as dores nos olhos são o indicador visual mais significativo da Covid-19.

Para chegar a esta conclusão, investigadores da Anglia Ruskin University (ARU) pediram a pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19 para preencher um questionário sobre os seus sintomas e como estes eram comparados antes de testarem positivo.

O estudo descobriu que as dores nos olhos eram significativamente mais comuns quando os participantes tinham Covid-19, com 16% a relatar o problema como um dos seus sintomas. Apenas cinco por cento relatou a condição anteriormente.

Saiba mais aqui.

15 Janeiro 2021
Oftalmologia

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologistas alertam para “Retinopatia de prematuridade”

A condição é para os especialistas “uma das principais causas de baixa visão e cegueira na infância”. A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) alerta para o diagnóstico atempado e para o tratamento quando indicado, de modo a tentar evitar a evolução da doença.

Ler mais 29 Novembro 2022
Oftalmologia

Maria João Quadrado em entrevista

Maria João Quadrado é consultora da “Ocular Tissue Donation and Transplantation” no Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) e falou com a OftalPro sobre o estado atual de transplantes da córnea em Portugal. De acordo com a médica oftalmologista, “Portugal acompanhou os níveis de excelência que os padrões científicos nos impõem”, no entanto, “ainda há um espaço para melhoria da rede de colheitas de córneas em Portugal”.

Ler mais 17 Novembro 2022
EntrevistasOftalmologia