SPO aposta na formação científica e educação médica

Imagem da notícia: SPO aposta na formação científica e educação médica

O presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), Rufino Silva, falou aos sócios sobre as principais linhas de ação da instituição que vai dirigir ao longo dos próximos dois anos. Neste artigo destacamos uma delas: a área da formação científica e educação médica.

“Programámos as reuniões clínicas da SPO para decorrerem em modo virtual durante os primeiros cinco meses do ano. No dia 6 de março de 2021 irá realizar-se a Reunião do Grupo Português de Glaucoma. Até maio teremos reuniões virtuais, com atividades dos diferentes grupos da SPO. Planeámos a realização de congressos presenciais em junho (CIRP), em outubro (Retina) e em dezembro (Congresso Nacional). Poderá ainda ser realizada uma reunião SPO de Verão com os vários grupos da SPO, incluindo a SPO jovem, em modo presencial”.

Durante todo o ano, e com início já em fevereiro, os grupos da SPO disponibilizarão conteúdos científicos de forma regular contribuindo para a formação científica dos sócios da SPO. “A biblioteca digital catalogada terá os primeiros conteúdos ainda no decorrer do primeiro trimestre e será uma ferramenta preciosa na educação médica. Qualquer sócio, em qualquer lugar terá a informação que necessita à distância de um clique”, assume o responsável. A plataforma digital da SPO permitirá a realização de reuniões, cursos, webinares, ou simplesmente discussão de casos clínicos, todos em modo virtual promovidos pelos grupos e pela Unidade de Educação da SPO.

Saiba mais aqui.

25 Janeiro 2021
Oftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas